Pode faltar água em Guarapuava, nesta terça, alerta Sanepar

A Sanepar informa que, por motivo de manutenção em uma das bombas na captação do Rio das Pedra, em Guarapuava, o sistema de abastecimento de água será reduzido na cidade nesta terça-feira (09). A manutenção está prevista para o período das 06h às 18h.

Segundo a Sanepar, o sistema vai operar com capacidade reduzida, o que pode causar oscilação de pressão nas redes ou falta de água temporária no decorrer do dia. A previsão é a de que o abastecimento seja regularizado durante a noite e a madrugada de quarta-feira (10).

A orientação é priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas. Podem ficar sem abastecimento, principalmente, clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar.

A Companhia lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve possuir reservatório capaz guardar, ao menos, 500 litros de água, para atender às necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas”, disse uma nota da empresa.

A Sanepar reitera, ainda, que serviços programados podem ser cancelados e/ou adiados, dependendo das condições climáticas ou por razões técnicas.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelos seguintes canais de comunicação: WhatsApp (41) 99544-0115 (somente mensagem), e-mail: telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas.

Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações é possível utilizar o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acessar o site da empresa em: www.sanepar.com.br.

Deixe um comentário

Guarapuava recebe o primeiro encontro internacional de Harley-Davidson

Mais de 100 pessoas do Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina e Bolívia marcaram presença no evento

O Primeiro Encontro Internacional de Harley-Davidson, realizado de sexta a domingo (28 a 30), movimentou o final de semana em Guarapuava, com a participação de motociclistas e turistas de diferentes regiões do Brasil e do exterior.

Participantes do Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina, Bolívia, e diversas regiões do Brasil, incluindo o Paraná, São Paulo e Mato Grosso, se reuniram na cidade para celebrar a paixão pelas icônicas motocicletas da Harley-Davidson, promovendo uma verdadeira troca cultural e de experiências entre os presentes.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Turismo e Eventos. O secretário, Álvaro Grummt ressaltou a importância da iniciativa para o fortalecimento do turismo local.

“Guarapuava se apresenta hoje ao mundo com uma grande oportunidade de crescimento no turismo. Receber visitantes de tantos lugares diferentes mostra que nossa cidade está no caminho certo para se tornar um polo turístico da região”, declarou o secretário.

Durante o evento, as ruas se encheram de motocicletas, e os participantes aproveitaram a oportunidade para explorar os encantos de Guarapuava e conhecer melhor sua cultura e hospitalidade.

“É uma enorme satisfação ver nossa cidade sendo palco de um evento tão grandioso. Guarapuava tem muito a oferecer, e estamos muito felizes em poder mostrar isso para os visitantes”, afirmou o presidente do Moto Club Lobo Bravo MC e organizador do evento, João Lucas Zanette.