Pistas de BMX padrão olímpico serão construídas em Guarapuava

Os frequentadores do Parque de Bicicross, em Guarapuava, terão em breve muitas novidades para a prática de esportes. Isso porque, o Centro de Planejamento Urbano de Guarapuava (Ceplujg) da prefeitura concluiu o projeto para construção de duas novas pistas de ciclismo BMX, também conhecido como Bicicross.

Queremos fortalecer a prática de esportes radicais em nosso município e resgatar a cultura do bicicross. As pistas de BMX também fazem parte da política desta gestão, em transformar espaços em utilidade pública, investindo na formação esportiva, priorizando a qualidade de vida de nossa população e futuramente revelando atletas guarapuavanos”, destacou o prefeito, Celso Góes.

As pistas serão construídas no Parque das Crianças e no Parque do Lago. Com 500 m². O espaço reúne 12 rampas e contará também com arquibancadas, permitindo a realização de competições oficiais.

“Iremos construir a pista no Parque do Lago para dar outra opção à população, além da pista de skate inaugurada recentemente, para que os ciclistas tenham um espaço próprio para praticar o esporte. Estamos entusiasmados com essa novidade que irá beneficiar a toda população”, explanou o secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu.

O projeto já foi concluído e irá para licitação. Confira abaixo o projeto da nova pista de BMX

Deixe um comentário

Guarapuava recebe veículo para reforçar políticas públicas voltadas às mulheres

Entrega foi realizada durante evento Cuida + Paraná, em Curitiba

Durante o evento Cuida + Paraná, realizado nessa segunda-feira (31), em Curitiba, a vice-prefeita Rosângela Virmond e a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Márcia Costa, representaram Guarapuava no lançamento do Programa Recomeço, uma iniciativa pioneira do governador Ratinho Junior voltada ao apoio de mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

“Muitas vezes, a mulher não consegue sair da casa onde sofre violência porque depende financeiramente do agressor. Esse auxílio proporciona uma renda mínima para que ela possa recomeçar sua vida com liberdade”, afirmou o governador Ratinho Junior ao sancionar a lei.

O programa prevê o Auxílio Social Mulher Paranaense, um benefício que repassará 50% do salário-mínimo nacional para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

“A gestão municipal tem o compromisso com a pauta do enfrentamento à violência e da valorização da mulher guarapuavana. Por isso, vamos viabilizar os programas e recursos para fortalecer esse trabalho, principalmente para aquelas que mais precisam”, afirmou a vice-prefeita Rosângela Virmond.

Ampara – Para garantir que as mulheres tenham acesso ao programa, o Governo do Estado fez uma parceira com a Defensoria Pública, por meio do projeto Ampara – Atendimento à Mulher Paranaense, também lançado durante o evento. O serviço vai oferecer atendimento online e gratuito. O Ampara conta com uma equipe multidisciplinar composta exclusivamente por mulheres, garantindo sigilo, segurança da informação e acolhimento especializado.

Novo Carro – Guarapuava foi um dos 72 municípios paranaenses selecionados pela SEMIPI (Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa) a receber um veículo zero quilômetro, que será utilizado para fortalecer as ações de enfrentamento à violência contra a mulher e ampliar o acesso às políticas públicas voltadas ao público feminino.

O veículo servirá para reforçar o combate à violência de gênero em cidades que desenvolvem políticas voltadas às mulheres. “A entrega do veículo representa um importante avanço no fortalecimento da rede de apoio no município e na ampliação da efetividade das políticas públicas voltadas às mulheres”, destacou a secretária municipal da Mulher, Márcia Costa.