Páscoa Solidária recebe 14 mil ovos de servidores da Segurança

A campanha Páscoa Solidária recebeu, dos servidores da secretaria da Segurança Pública, 14 mil ovos de chocolate, que serão distribuídos a crianças e adolescentes de todo o Paraná em situação de vulnerabilidade social.

A entrega à superintendência geraleral de Ação Solidária ocorreu na manhã desse sábado (27/) em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, e a distribuição ocorrerá até o próximo domingo (04/04).

Os chocolates foram entregues pelo secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, juntamente com o diretor da Pasta, coronel João Alfredo Zampieri, e a chefe de gabinete, delegada Luciana de Novaes, à superintendente de Ação Solidária, Cristina Ricordi.

Os ovos foram transportados pela coordenadoria estadual da Defesa Civil, que os fará chegar às unidades de acolhimento de crianças e adolescentes do Estado.

“Essas doações refletem o lado solidário dos integrantes da secretaria da Segurança. Por trás do uniforme e da farda há pessoas que se preocupam com o bem-estar daqueles que estão sofrendo nesta pandemia. Temos procurado sempre fazer operações contra o crime, mas também colaborar e ajudar nas campanhas como essa, que são muito bem-vidas. A Segurança Pública sempre vai integrar essa corrente do bem”, destacou o secretário.

Campanha – Idealizado pela primeira-dama do Estado, e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa, o programa se divide entre capacitação de mulheres para a produção de ovos de chocolate e derivados e a arrecadação para crianças e adolescentes mais vulneráveis.

A superintendência geral de Ação Solidária promoveu o curso para mulheres (parentes ou esposas de detentos) selecionadas por meio do cadastro no Banco de Alimentos, programa da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, sobre como confeccionar os ovos e outros produtos derivados para uma renda extra durante e após a Páscoa.

Paralelo a isso, foi incentivada a doação de chocolates junto às secretarias estaduais, instituições e autarquias para que crianças e adolescentes em vulnerabilidade social pudessem ter uma Páscoa mais doce.

A superintendente Cristina Ricordi acredita que é com a união de esforços dos servidores que se pode avançar cada vez mais no amparo às pessoas mais necessitadas. “Temos uma parceria muito grande com a Segurança Pública com o propósito de levar carinho e aconchego para essas crianças, que é a parte mais gostosa de todo o projeto”, explicou.

Logística – Para que os ovos de chocolate cheguem a todas as regiões do Paraná, a Defesa Civil montou uma grande logística de transporte.

“Nosso Estado é grande e a campanha vai alcançar quase a totalidade de municípios onde há abrigos ou lares de acolhimento. A ajuda humanitária é um dos papéis que desenvolvemos no Estado e num momento difícil como esse estamos levando um pouco de calor, amor e humanidade a essas pessoas, seja com distribuição de alimentos, de roupas e outros itens importantes para o bem-estar delas”, explicou o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Schunig.

Deixe um comentário