Parque das Crianças: Obras da pista de bicicross entram em fase final

Em Guarapuava o número de pessoas que praticam atividades esportivas com bicicletas, vem aumentando. Entre elas está o Bicicross, uma modalidade que é impulsionada pela presença de uma pista para a execução do esporte.

A pista de Bicicross do Parque das Crianças, foi construída há alguns anos no município. Para melhorar a qualidade dessa atividade esportiva, a Secretaria de Esporte e Recreação, juntamente com a Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG) e Secretaria de Obras, realizam revitalizações e manutenções na pista. O secretário de esporte, Milton Roseira, comenta sobre a importância das melhorias na pista.

“O bicicross é uma modalidade muito importante, com muitos adeptos em Guarapuava. O que estamos fazendo aqui, é muito mais do que uma revitalização, é a construção de uma nova pista. O trabalho é realizado de acordo com os padrões da federação nacional, proporcionando que campeonatos voltem a ocorrer aqui no município.

Nós recebemos do prefeito Celso Góes o pedido para que fossem modernizados e ampliados os espaços para as práticas esportivas aqui no município, e é isso que estamos fazendo aqui, em parceria com a SURG e a Secretaria de Obras”, comentou o secretário.

O atleta profissional, Luis Eduardo Markiewicz (Popeye), é ciclista e participa da revitalização da pista. Ele relata as mudanças que estão sendo feitas.

“A pista de Guarapuava é um espaço que sediou o BMX Nacional e Estadual, há muitos anos. Aqui já ocorreram muitas competições. Esta pista que já recebeu muitas pessoas, agora ficará mais segura, com ângulos novos que favorecem a técnica dos atletas mais velhos”, detalhou o atleta.

A partir do mês de agosto, a Secretaria de Esportes e Recreação tem o objetivo de dar início ao Projeto Futuro – Escolinha Esportivas na modalidade Bicicross. E a primeira competição que a cidade sediará, será o Campeonato Paranaense de Bicicross, no mês de outubro.

“Em outubro teremos o Campeonato Paranaense de Bicicross, mas já estamos pensando nos campeonatos nacionais que poderemos sediar aqui em Guarapuava”, finalizou Milton.

Deixe um comentário

Parceria entre Unicentro e prefeitura lança Hospital Escola Bloco Didático

A unidade, que está sendo construída na Cidade dos Lagos, será um espaço de formação prática para os estudantes do curso de Medicina

Dois marcos significativos para o desenvolvimento de Guarapuava foram lançados nesta semana: a construção da Clínica Escola de Saúde e a edição 2025 do Paraná Faz Ciência, maior evento de popularização científica do estado.

O Hospital Escola Bloco Didático, que está sendo construído na Cidade dos Lagos, é fruto de uma parceria entre a Unicentro e a Prefeitura de Guarapuava. A unidade será um espaço de formação prática para os estudantes do curso de Medicina, além de oferecer atendimento gratuito à população, ampliando o acesso à saúde e fortalecendo a qualidade da formação médica na região.

“Nossa gestão sempre estará de portas abertas para fortalecer as relações com as universidades. A Clínica Escola será um marco para Guarapuava, garantindo mais acesso à saúde e formando médicos mais capacitados”, destacou o prefeito Denilson Baitala durante o evento.

Já o Paraná Faz Ciência 2025 será realizado em Guarapuava entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, no Centro de Eventos da Cidade dos Lagos. A expectativa é de reunir cerca de 30 mil participantes, entre estudantes, professores, pesquisadores e comunidade em geral.

“É um orgulho para Guarapuava sediar o Paraná Faz Ciência. Durante uma semana, estaremos respirando ciência, tecnologia e inovação. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação estará de portas abertas para apoiar todo esse movimento que, com certeza, trará muito desenvolvimento para o nosso município”, afirmou a secretária Ana Cláudia de Andrade.

O Paraná Faz Ciência tem como missão aproximar a ciência da população, promovendo o interesse pela pesquisa e valorizando a educação científica. Guarapuava, com sua crescente infraestrutura educacional e tecnológica, consolida-se cada vez mais como um polo de inovação e conhecimento no estado.