Parque das Crianças: Obras da pista de bicicross entram em fase final

Em Guarapuava o número de pessoas que praticam atividades esportivas com bicicletas, vem aumentando. Entre elas está o Bicicross, uma modalidade que é impulsionada pela presença de uma pista para a execução do esporte.

A pista de Bicicross do Parque das Crianças, foi construída há alguns anos no município. Para melhorar a qualidade dessa atividade esportiva, a Secretaria de Esporte e Recreação, juntamente com a Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG) e Secretaria de Obras, realizam revitalizações e manutenções na pista. O secretário de esporte, Milton Roseira, comenta sobre a importância das melhorias na pista.

“O bicicross é uma modalidade muito importante, com muitos adeptos em Guarapuava. O que estamos fazendo aqui, é muito mais do que uma revitalização, é a construção de uma nova pista. O trabalho é realizado de acordo com os padrões da federação nacional, proporcionando que campeonatos voltem a ocorrer aqui no município.

Nós recebemos do prefeito Celso Góes o pedido para que fossem modernizados e ampliados os espaços para as práticas esportivas aqui no município, e é isso que estamos fazendo aqui, em parceria com a SURG e a Secretaria de Obras”, comentou o secretário.

O atleta profissional, Luis Eduardo Markiewicz (Popeye), é ciclista e participa da revitalização da pista. Ele relata as mudanças que estão sendo feitas.

“A pista de Guarapuava é um espaço que sediou o BMX Nacional e Estadual, há muitos anos. Aqui já ocorreram muitas competições. Esta pista que já recebeu muitas pessoas, agora ficará mais segura, com ângulos novos que favorecem a técnica dos atletas mais velhos”, detalhou o atleta.

A partir do mês de agosto, a Secretaria de Esportes e Recreação tem o objetivo de dar início ao Projeto Futuro – Escolinha Esportivas na modalidade Bicicross. E a primeira competição que a cidade sediará, será o Campeonato Paranaense de Bicicross, no mês de outubro.

“Em outubro teremos o Campeonato Paranaense de Bicicross, mas já estamos pensando nos campeonatos nacionais que poderemos sediar aqui em Guarapuava”, finalizou Milton.

Deixe um comentário