Paraná vai receber mais 191.470 vacinas contra a Covid-19 nesta sexta

Mais 191.470 doses de vacinas contra a Covid-19 devem chegar ao Paraná nesta semana. O envio dos imunizantes foi confirmado nesta quinta-feira (12) pelo Ministério da Saúde já para esta sexta-feira (13). São 117.760 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan) – 960 delas doadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) – e 73.710 do imunizante Comirnaty (Pfizer/Biontech).

A previsão é que o voo G3-1126, que traz as doses de Coronavac, pouse às 10h20 ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. As vacinas da Pfizer desembarcam pouco depois, às 13h20, chegando no voo LA-4791.

Com as novas doses, o Estado dará continuidade à vacinação do público geral, acelerando o cumprimento do calendário de vacinação no Paraná. As vacinas Coronavac são para a primeira e segunda aplicação (D1 e D2) e todas as vacinas Comirnaty são para a primeira dose. O Paraná já tinha recebido dois lotes com 323.230 vacinas nesta semana, sendo que parte já foram distribuídas às 22 Regionais de Saúde do Paraná em dois dias (terça e quinta).

Até o momento, 10,9 milhões de doses foram confirmadas para o Estado, sendo que 10 milhões já foram entregues pelo Ministério da Saúde, de acordo com o vacinômetro do Sistema Único de Saúde (SUS). A pasta distribuiu, até o momento, 193,5 milhões de doses entre os 26 estados e o Distrito Federal, com 150,6 milhões vacinas já aplicadas nos brasileiros. Este novo lote soma 4.077.408 de doses.

Desde o início da campanha de imunização, 6.655.689 paranaenses já tomaram ao menos uma dose do imunizante, 76,3% da população adulta do Estado. A cobertura vacinal, que leva em conta a aplicação das duas doses ou do imunizante de dose única, atinge quase 30% desse público – um total de 2.589.393 pessoas.

Deixe um comentário

Prefeitura abre inscrições para Programa Habitacional Vida Digna 2 na próxima segunda

O programa oferece às famílias a possibilidade concreta de acesso à moradia digna, com critérios claros e baseados na legislação federal

A Prefeitura de Guarapuava, juntamente com a Secretaria de Habitação, abre as inscrições para seleção 99 beneficiários do Programa Habitacional Vida Digna 2, que faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. As etapas são: cadastro, avaliação do cadastro e a hierarquização das famílias dentro das seleções do decreto. Essa iniciativa visa assegurar uma moradia digna para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O programa oferece às famílias a possibilidade concreta de acesso à moradia digna, com critérios claros e baseados na legislação federal. A participação na seleção pode significar uma mudança verdadeira na vida dos beneficiários, oferecendo mais segurança, estabilidade e pertencimento.

As inscrições abrem na próxima segunda-feira (14), e podem ser feitas online ou presencialmente, na prefeitura das 8h às 11h ou na Secretaria de Habitação durante o horário comercial. As inscrições presenciais precisam ser agendadas e podem ser feitas AQUI.

Secretário de Habitação, Gustavo Pedrosa, destacou como serão realizadas as inscrições. “As famílias que desejarem realizar o agendamento poderão ser atendidas na Prefeitura, das 8h às 11h, nos guichês do Alvará. Também estaremos atendendo durante todo o dia, em horário comercial, na Secretaria de Habitação. Convidamos todas as famílias a se inscreverem, esta é uma excelente oportunidade para conquistar a casa própria”, disse o secretário.

Para participar é necessário atender aos seguintes critérios cumulativos:

Ter mais de 18 anos;
Possuir renda familiar mensal bruta de até R$ 2.850,00;
Residir em Guarapuava há pelo menos dois anos;
Não possuir imóvel residencial em seu nome (exceto em situações previstas em lei);
Não ter sido beneficiado anteriormente por programas habitacionais de interesse social;
Estar regularmente inscrito e com dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico).

Documentos necessários para inscrição:

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos do titular e dos membros da família maiores de 18 anos:

Documento de identificação com foto (RG, CNH, Título de Eleitor, Certificado de Alistamento Militar, etc.);
CPF e, no caso de filhos menores, certidão de nascimento;
Comprovante de residência atualizado;
Comprovantes de renda familiar;
Atestado médico com CID (caso haja doença diagnosticada);

As inscrições online poderão ser feitas AQUI , a partir do dia 14 de abril