Para melhor atendimento, Procon de Guarapuava amplia seu espaço

Para melhor atendimento da população, o Procon de Guarapuava ampliou seu espaço. A mudança fez com que o local praticamente triplicasse, uma vez que antes havia sete salas e, atualmente, são 23.

Desde que mudou suas atividades para o prédio do antigo Fórum, em 2016, o Procon teve um expressivo aumento nas demandas de serviços. O espaço, que fica no centro da cidade, é local procurado pela população para reclamações, audiências e solução de problemas que afetam o consumidor nas mais variadas áreas.

Em um espaço com apenas sete salas, os 26 funcionários precisavam fazer verdadeiro malabarismo para organizar os trabalhos e atender à população que se aglomerava na porta do prédio enquanto aguardava sua vez.

Segundo a diretora do Procon, Luana Esteche, não havia meios de oferecer um serviço de qualidade com confortou às pessoas, em um espaço tão pequeno como estava. Com isso, segundo ela, houve uma conversa com o prefeito Celso Góes e este, sensibilizado, autorizou que outras salas do prédio fossem ocupadas pelo órgão.

“A ampliação do Procon se deu em decorrência do aumento da demanda, o que demonstra que os consumidores de Guarapuava têm encontrado no órgão um apoio para a solução de seus problemas”, contou Luana.

“Graças à sensibilidade do prefeito que entendeu que em um espaço maior, a equipe teria melhores condições de desempenhar suas funções, e a população, certamente se sentiria mais acolhida, foi possível ocupar as novas salas no mesmo prédio do antigo Fórum”, complementou.

Humanização

Diminuir a espera do consumidor e proporcionar um atendimento humanizado, com mais privacidade e segurança de dados, era o intuito da ampliação. Os guichês foram substituídos por salas, encurtando pela metade o tempo de atendimento. As filas foram extintas.

Agora, as pessoas podem aguardar sua vez de serem atendidas em cadeiras, com espaços amplos. A nova estrutura propicia atendimento humanizado, em busca da privacidade e segurança dos dados do consumidor. Questões emocionais e de possíveis constrangimentos também foram levadas em conta.

“Antes, tínhamos quatro guichês e hoje, temos oito mesas em quatro salas de atendimento. Agora, os advogados que vêm até o Procon para ver os processos, contam com um espaço adequado para aguardar o momento da audiência em uma sala ampla e privada.

Esses investimentos demonstram que o prefeito Celso Góes vê na defesa do consumidor política pública de promoção da dignidade das pessoas. Pois a partir deste tratamento de forma mais próxima e humana, há transparência nas ações e respeito ao mercado de consumo.  Um Procon fortalecido, promove a defesa do consumidor, com orientações precisas no cumprimento dos direitos previstos”, detalha Luana.

Serviço:

O Procon de Guarapuava fica na Rua Capitão Frederico Virmond, 1913, centro da cidade.

O órgão abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Telefone: (42) 3142-1939

Deixe um comentário