A queda dos cabelos é um dos momentos mais delicados no tratamento de combate ao câncer, especialmente para as mulheres. Pensando em ajudar a devolver a autoestima dessas pacientes, a UniGuairacá Centro Universitário realizou uma campanha de doação de cabelo.
Cabeleireiros voluntários do salão Silvana Hair Style Esthetic cortaram os cabelos das doadoras na PoliClínica Guairacá. Os cortes foram gratuitos e as doações ocorreram a partir de 25 centímetros de cabelo. Acadêmicas de Estética e Cosmética da instituição também estiveram no local com diversos serviços de beleza e bem-estar.
Todo o cabelo arrecadado é destinado ao salão Silvana Hair Style Esthetic, responsável pela produção das perucas que serão doadas para a Oncologia do Hospital São Vicente de Paulo. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa promovida pela instituição.
Maria Eduarda Brand Federle foi a primeira doadora e falou sobre o que a motivou a fazer a doação.
“Eu já havia doado alguns anos atrás, quando minha prima teve câncer e perdeu os seus cabelos, foi difícil para ela. A sensação de poder ajudar mesmo com tão pouco é incrível. O cabelo cresce, e saber que esse gesto tão singelo vai trazer a felicidade a alguém é fascinante! Coragem meninas, doem, compartilhem!”.
Crianças também colaboraram com a doação, fazendo a felicidade de alguém. Vitória Reis de Oliveira, de apenas 9 anos, falou o que a inspirou a doar as madeixas. “A minha bisa faleceu de câncer e ela foi a minha heroína, fiz por ela”.