Geral  

Ônibus com acadêmicos se envolve em acidente no RS

44 pessoas estavam no veículo que tombou na manhã desta sexta-feira (14). Vários alunos do campus de Chopinzinho sofreram ferimentos leves e estão sendo atendidos em hospitais da região

O acidente ocorreu por volta das 7h45 (Foto: Divulgação/PRF)

 

Por Jonas Laskouski

 

Um ônibus com acadêmicos da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) se envolveu num grave acidente registrado no início da manhã desta sexta-feira (14), no Rio Grande do Sul. O local é conhecido como “Curva de Belvedere” e fica na Serra das Antas, em Veranópolis.

De acordo com informações da Rádio Difusora de Bento Gonçalves, o veículo tombou, quando numa curva para a direita invadiu a pista contrária até sair da pista. Outro site diz que “por sorte, o guard rail parou o veículo após o tombamento”. Do contrário, o ônibus teria descido uma grande ribanceira que há no local.

Cerca de 30 pessoas foram encaminhadas ao Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis.  Dos casos mais graves, ainda não se sabe o número oficial, todos os pacientes estão estáveis. Ainda houve registros de pacientes medicados que passaram por exames e avaliações, bem como atendimento para os menos graves. A Assistência Social do município está providenciando comida e roupas para as vítimas.

Segundo o portal RSN, no ônibus estavam acadêmicos do curso de administração da Unicentro, campus de Chopinzinho. De acordo com um professor da universidade, dois ônibus com estudantes do curso seguiam para Bento Gonçalves, Gramado e Canela, para missão técnica em empresas gaúchas. “O ônibus que transporta alunos de Guarapuava e de Pitanga não se envolveu no tombamento e ainda não temos informações se seguiu viagem”, disse ele.