Oficina de bolos promove emancipação financeira de mulheres
Nessa segunda-feira (22), a secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres promoveu a oficina de bolo de pote no Salão da Igreja Católica do Jordão. A capacitação envolveu os participantes da comunidade do Jordão no mundo da confeitaria, como incentivo para a emancipação financeira.
“Nossa intenção é trazer oportunidades de geração de renda para as mulheres que durante a pandemia acabaram perdendo seus empregos formais. Então essas oficinas são para que estas mulheres possam desenvolver este talento e vender para ter renda”, destacou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.
A oficina contou com o apoio da vereadora e procuradora da Mulher, Bruna Spitzner, empenhada em fomentar o acesso das mulheres ao mercado de trabalho. “Trabalhamos para o desenvolvimento econômico da mulher para que ela possa alcançar a independência financeira e viver plenamente”, afirmou.
Quem colocou a mão na massa foi a confeiteira e empresária, Ana Paula Bueno, que se voluntariou para trazer métodos e dicas de dar água na boca. “Comecei vendendo de porta em porta, e hoje, tenho minha loja física há um ano. A confeitaria me realizou profissionalmente! Acredito que com força de vontade e criatividade dá pra alcançar a independência financeira e fazer muito sucesso com os doces”, contou.
As participantes também puderam ter um gostinho do que aprenderam hoje na oficina. A dona Elizabete Haeckele, é doceira há 20 anos e encontrou nos doces, força para continuar. Para ela, as dicas foram uma novidade. “Perdi o meu marido há um ano e a confeitaria é meu escape, e agora, uma fonte de renda! Amei as dicas, é novidade pra mim, espero continuar crescendo”, elogiou.
A oficina seguiu todas as medidas de prevenção, com limite de 10 participantes. A próxima será realizada para os moradores do bairro Primavera, na próxima terça-feira (02). Para mais informações, (42) 3622-1342.