Nova rotatória da Avenida Castelo Branco é inaugurada

Nessa quinta-feira (15), a Prefeitura de Guarapuava inaugurou a nova rotatória da Avenida Castelo branco. A entrega e o descerramento da placa de inauguração foram feitas pelo prefeito Celso Góes e demais autoridades do município, entre elas o Secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu Rosa de Souza, o diretor presidente da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG), Halmuth Brandtner além dos vereadores de Guarapuava que também estavam presentes.

Celso Góes disse estar satisfeito com a obra e relembra que apesar das dificuldades, com a ajuda das pessoas envolvidas, a administração conseguiu entregar o que planejaram. “Eu tenho o maior orgulho de ter realizado essa obra. Porque é uma obra importante, é uma obra estrutural, segundo os engenheiros. (Uma obra) difícil, inclusive. Tivemos vários problemas quando iniciamos isso, mas o mais importante é vocês verem aqui nesse palanque, que estão várias representações, de várias mãos que construíram isso”, expressou o prefeito.

A obra, localizada entre as ruas Bernardino Roseira de Lacerda e Guaíra, vai além das melhorias na estrada. A região recebeu também a instalação de superpostes para melhorar a iluminação e sinalização horizontal e vertical da via, aumentando a segurança e fluidez do trânsito.

“E não esquecendo que a poucos metros para trás da Castelo Branco a gente colocou uma lombada eletrônica que também funciona muito bem. E essa lombada eletrônica nada mais é do que o fruto de um trabalho da Secretaria de Trânsito, que nós temos um projeto de ‘multa zero’ em Guarapuava. Nós eliminamos os radares, colocamos as lombadas eletrônicas, que nada mais é que uma educação continuada no trânsito. As pessoas, de longe, percebem e visualizam a velocidade que estão e, mesmo distraídas, diminuem a marcha. O guarapuavano entende que funciona. É mais segurança”, relembrou o prefeito, falando das melhorias que continuam na região.

O diretor presidente da SURG, Halmuth Brandtner, contou que a obra se mostrou um grande desafio. Foi necessário o apoio da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), por conta da rede de esgoto que precisou ser rebaixada para a realização dos serviços, e da Ilumina Guarapuava, para a iluminação do acesso. Halmuth contou, ainda, que o trabalho se mostrou, além de eficaz, muito bonito.

“Eu acho que o mais legal é citar que além de uma obra importante, uma obra grande, a gente conseguiu entregar uma obra bonita. Ela é a segunda maior rotatória de Guarapuava hoje. Ela só perde para a rotatória do Trevo do Índio. Então, como já é uma característica de Guarapuava, a gente não podia entregar só uma obra grande, mas ela também tinha que ser bonita. Com todo o paisagismo, com toda a sinalização, com todas as flores, o que a gente já está acostumado a fazer”, disse o diretor.

Deixe um comentário