Nota Fiscal do Produtor Rural deve ser devolvida até 28 de fevereiro

A Receita Estadual junto a Secretaria Municipal de Finanças (SMF), prorrogaram o prazo para devolução das notas fiscais de produtor rural até o dia 28 de fevereiro. Após esse prazo, haverá uma multa de R$120,00 por cada nota não entregue, além do cancelamento do Cadastro de Produtor Rural, CAD/PRO do Estado do Paraná.

“Decidimos estabelecer esse novo prazo diante do número de notas que não foram entregues, então reforçamos a importância de trazer a documentação antes do prazo expirar, para evitar a multa e os outros problemas que podem vir dessa pendência”, explicou Ueudes Mota, Diretor de Departamento Nota do Produtor da Secretaria de Finanças.

A prorrogação de aplica para mais de 23 mil notas pendentes. Além do pagamento de multa e do cancelamento do cadastro, o produtor também ficará impossibilitado de emitir IPVA, de fazer concessões de novos cadastros junto ao Estado. A inadimplência acarreta também perda da parceria nas agropecuárias com o CAD/PRO, além de ser necessário refazer o cadastro como produtor.

A entrega das notas deve ser feita no Departamento de Nota do Produtor, anexo à rodoviária de Guarapuava, na Av. Sebastião de Camargo Ribas, 2301 – Bonsucesso, Guarapuava.

Serviços de Guias Disponíveis pelo site

Vale lembrar, que todos os serviços de emissão de documentos estão disponíveis no portal guarapuava.atende.net. Entre os serviços disponíveis, está a geração de guias para Dívida Ativa, Benefício do PREFIG e IPTU exercício 2022.

Deixe um comentário

Turismo de Itaipu recebe mais de 14 mil visitantes durante o feriado prolongado

Domingo (20) foi o dia mais movimentado, com 4.584 atendimentos

Os atrativos turísticos da Itaipu Binacional receberam um total de 14.147 visitas durante o feriado prolongado da Páscoa e do Dia de Tiradentes, entre os dias 18 e 21 de abril. O destaque foi o domingo (20), que registrou o maior fluxo, com 4.584 atendimentos.

A expectativa inicial, com base em anos anteriores, era de aproximadamente 6 mil visitantes no período — número que foi mais que dobrado com a alta procura pelos atrativos da usina.

Para acolher esse público, o Complexo Turístico Itaipu promoveu uma programação especial, com atividades voltadas para toda a família. Os visitantes puderam participar de quiz interativo com prêmios, aproveitar a pintura facial temática e interagir com a mascote Capivara, que percorreu os atrativos, divertindo crianças e adultos.

A adesão às atividades foi expressiva, e os resultados também foram positivos nas avaliações: 91% dos visitantes atribuíram nota acima de 8 em pesquisas de satisfação e avaliações no Google durante o período.

As atividades integraram uma operação especial de atendimento, que incluiu o reforço na estrutura e a ampliação dos horários dos passeios – medidas que contribuíram para o clima acolhedor e festivo que marcou os quatro dias de visitação intensa.

Resultados
O passeio mais procurado foi a Itaipu Panorâmica, com 10.302 visitas, seguido pela Itaipu Especial, com 1.495, e pela Itaipu Iluminada, com 1.011. Também se destacaram o Refúgio Biológico Bela Vista, com 748 visitas, o Ecomuseu, com 552, e o passeio Itaipu By Bike, que recebeu 39 ciclistas.