Com o tema “Quem cuida da mente, valoriza a vida”, a campanha Setembro Amarelo reforça, além da discussão sobre o assunto, o desenvolvimento de ações públicas na atuação preventiva. Nesta terça-feira (12), o grupo “Informação Salva Vidas”, realiza uma blitz educativa em diversos pontos da cidade com a entrega de panfletos e orientação à população.
Informação Salva Vidas
O grupo reúne mais de 30 instituições parceiras, entre elas, as Secretarias Municipais e a sociedade civil, com objetivo de promover ações relacionadas à prevenção ao suicídio. O “Informação Salva Vidas” trabalha para criar uma rede de apoio, com intuito de fortalecer as atividades sobre o tema para além do mês de setembro.
O projeto ainda relembra que a melhor forma de abordagem em casos de crise ou sinais de pensamentos suicidas, sempre será a acolhida e a escuta sensível, isenta de julgamentos. Os locais para buscar ajuda são Serviços de Saúde, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Emergência: SAMU 192, Pronto Socorro, Hospitais, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Batel, Unidade de Urgência e Emergência Primavera e Trianon.
Programação
Nesta terça-feira, dia 12 de setembro, diversos pontos da cidade recebem as equipes do grupo. As ações ocorrerão das 10 horas até às 18 horas, na área central da cidade, como na Rua XV de Novembro e na estação do Terminal da Fonte.