Mutirão de empregos em Guarapuava continua nesta sexta-feira
As vagas são ofertadas pela concessionária EPR, responsável pela operação dos pedágios da cidade
A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Agência do Trabalhador e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, deu início, nessa quarta-feira (19), ao mutirão de empregos, que segue até esta sexta-feira (21). As vagas são ofertadas pela concessionária EPR, responsável pela operação dos pedágios da cidade, e visam atender à demanda gerada pela instalação das praças de pedágio.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Pacheco Agner, destacou a importância da iniciativa. “Este mutirão foi organizado para atender à nova concessionária de pedágios que começará a atuar em Guarapuava. A ação é uma das muitas promovidas pela Agência do Trabalhador e reflete um ano promissor para a geração de empregos. Estamos estreitando contatos com empresários e novas empresas para acelerar o desenvolvimento da cidade durante a gestão do prefeito Denilson Baitala”, afirmou Agner.
Chaiana Paiva, assessora da Agência do Trabalhador, também comentou sobre o mutirão. Segundo ela, a adesão significativa de candidatos é um reflexo do impacto positivo que a iniciativa traz para a cidade. “A grande adesão de candidatos é um marco para nós. Esse momento é crucial, pois representa a missão do prefeito Denilson Baitala de gerar empregos e reduzir o desemprego em Guarapuava. Aproveito para convidar os empregadores locais a prestigiarem o trabalho da nossa Agência do Trabalhador, que está à disposição para apoiar e fortalecer o mercado de trabalho da cidade”, ressaltou Chaiana.
O mutirão ocorre na Agência do Trabalhador, localizada na Rua XV de Novembro, 7960, a partir das 09h. Ao todo, são 46 vagas disponíveis, distribuídas entre os cargos de operador de arrecadação (34 vagas), líder de arrecadação (4 vagas) e inspetor de tráfego (8 vagas).
Os requisitos para cada vaga são:
Operador de arrecadação: ensino fundamental completo e disponibilidade de horário.
Líder de arrecadação: ensino médio completo, conhecimento básico de informática e disponibilidade para atuar em turnos.
Inspetor de tráfego: ensino fundamental completo e CNH categoria B (mínimo de 2 anos).
Os interessados devem comparecer à Agência do Trabalhador durante os dias do mutirão, levando a carteira de trabalho (física ou digital) e um documento de identificação com foto.