O Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), por inciativa da Câmara da Mulher Administradora, realiza, no dia 26 de abril, com início às 19h30, um webinar com convidadas muito especiais do cenário político estadual. São mulheres formadas em administração e que estarão reunidas para apresentar suas trajetórias de sucesso, que as posicionam hoje em lugar de destaque no setor público, representando com muita eficiência suas funções políticas.
As convidadas para apresentar suas histórias são:
Cida Borghetti, primeira mulher a comandar efetivamente o Executivo paranaense. Cida é formada em Administração Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), com especialização em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Na sua carreira política, ocupou cargos como deputada estadual, deputada federal e governadora do Paraná.
Adelita Parmezan de Moraes é a prefeita mais jovem do Paraná, reeleita no ano passado para comandar a cidade de Quatiguá, no norte do estado. É graduada em Administração, Contabilidade e Direito pela Fanorpi.
Indiara Barbosa, eleita a vereadora mais votada de Curitiba nas últimas eleições. É graduada em Administração e Ciências Contábeis e tem MBA em Gestão Estratégica na FGV, com carreira construída em empresas de grande porte.
Segundo Joice Fabrício, coordenadora da Câmara da Mulher Administradora do CRA-PR, as trajetórias de foco e dedicação dessas mulheres são exemplos de valor para todas as administradoras que desejam ingressar na vida pública. “Histórias verdadeiras exploram o lado emocional das conquistas e geram conexões mais profundas com o público. O objetivo desse evento é compartilhar experiências com propósito, como das nossas convidadas”, declarou.
“Com certeza, será gratificante identificar o valor e as características comuns em todo o administrador na trajetória de sucesso das convidadas”, complementou o presidente do CRA-PR, Sérgio Pereira Lobo. “Uma maneira de valorizar nossa atividade perante registrados, colegas da administração e público em geral, pelo exemplo da prestação de serviços que promovem o bem-comum em toda a sociedade”, finalizou.
Transmitido pelo YouTube, o evento será aberto a registrados e a demais interessados em entender melhor os novos caminhos sinalizados pelas mídias sociais. A duração é de aproximadamente 60 minutos.