MRSC arrecada doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nesta semana, deixando, até o início desta sexta-feira (03), 32 mortes e 74 desaparecidos, geraram uma onda de solidariedade que tem o objetivo de arrecadar doações para as vítimas. Uma das campanhas é liderada pela MRSC – Moradores de Rua e Seus Cães, ONG certificada pela Phomenta, em colaboração com a ONG Formiguinhas em Ação. Juntos, estão promovendo uma iniciativa em apoio às vítimas das recentes chuvas no Rio Grande do Sul. Conscientes da urgência da situação, estão em busca de mobilização de recursos e suprimentos essenciais para oferecer assistência imediata às comunidades afetadas.
“O Rio Grande do Sul está passando por um momento muito difícil. Neste momento, a solidariedade e ação conjunta são fundamentais para amenizar o sofrimento e prover o necessário às pessoas e animais que enfrentam dificuldades decorrentes das fortes chuvas. Os itens necessários incluem medicamentos, insumos veterinários, ração, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, cestas básicas e água potável”, salienta Edu Leporo, idealizador do projeto MRSC.
Além disso, o time local da ONG, o MRSCPOA, está pronto para distribuir as doações. Assim como fez durante a tragédia ocorrida em setembro de 2023, segundo Edu, os voluntários estarão presentes nas cidades vizinhas a Porto Alegre, levando socorro às áreas mais afetadas. Além disso, a equipe da Latam Airlines já disponibilizou vagas em aviões de carga, para ajudar nessa logística.
Como doar para o Rio Grande do Sul?
As doações são realizadas via número do CNPJ: 30147584000193. Para mais informações sobre como doar ou para se envolver diretamente nesta ação de apoio às vítimas das chuvas, entre em contato com a ONG MRSC – Moradores de Rua e Seus Cães através dos canais disponíveis: moradoresderuaeseuscaes e o site: Link