Motoboys fazem mobilização contra acidentes em Guarapuava

“A culpa não é só minha” esse é o slogan adotado pelos motociclistas/motoboys, em protesto aos acidentes de trânsito, em Guarapuava. A ação faz parte do dia 27 de julho, Dia do Motociclista.

Na manhã dessa quinta-feira (29), representantes da classe estiveram na secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), para organizar a manifestação pacífica.

Estamos dando todo apoio a esses trabalhadores. Que em meio a pandemia, continuaram se deslocando e trabalhando para que a população pudesse ficar em casa e ajudar a conter a disseminação do vírus. Correm riscos diariamente e infelizmente muitos acabam perdendo a vida”, ressaltou o secretário de Trânsito e Transporte, Adalberto Campos.

Segundo o secretário de Trânsito, em 2020 foram registrados 271 acidentes envolvendo motociclistas de Guarapuava. Já em 2021, de janeiro a abril foram registrados 87 acidentes com motociclistas.

Para o líder e criador do grupo Máfia do Delivery, Rodrigo Luz, a mobilização é parte das reivindicações que a classe necessita, como a segurança no trânsito.

“A gente sai de casa sem saber se vai voltar, sofremos muita pressão porque a comida está esfriando, o medicamento tem que ser tomado no horário. A gente otimiza a vida das pessoas arriscando a nossa própria vida.

Esse manifesto que estamos organizando é para os motoristas terem uma conscientização no trânsito, se cada um fizer a sua parte, os acidentes vão diminuir muito”, contou o motoboy.

Durante a reunião, o secretário destacou que além de melhorias no Trânsito, a Prefeitura Municipal por meio da Setran, irá desenvolver um projeto de regulamentação, para cadastrar os motociclistas que trabalham no município.

A concentração dos motoboys será às 16h, em frente ao Parque Lacerda Werneck e segue para o Centro da cidade.

Deixe um comentário

Guarapuava recebe o primeiro encontro internacional de Harley-Davidson

Mais de 100 pessoas do Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina e Bolívia marcaram presença no evento

O Primeiro Encontro Internacional de Harley-Davidson, realizado de sexta a domingo (28 a 30), movimentou o final de semana em Guarapuava, com a participação de motociclistas e turistas de diferentes regiões do Brasil e do exterior.

Participantes do Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina, Bolívia, e diversas regiões do Brasil, incluindo o Paraná, São Paulo e Mato Grosso, se reuniram na cidade para celebrar a paixão pelas icônicas motocicletas da Harley-Davidson, promovendo uma verdadeira troca cultural e de experiências entre os presentes.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Turismo e Eventos. O secretário, Álvaro Grummt ressaltou a importância da iniciativa para o fortalecimento do turismo local.

“Guarapuava se apresenta hoje ao mundo com uma grande oportunidade de crescimento no turismo. Receber visitantes de tantos lugares diferentes mostra que nossa cidade está no caminho certo para se tornar um polo turístico da região”, declarou o secretário.

Durante o evento, as ruas se encheram de motocicletas, e os participantes aproveitaram a oportunidade para explorar os encantos de Guarapuava e conhecer melhor sua cultura e hospitalidade.

“É uma enorme satisfação ver nossa cidade sendo palco de um evento tão grandioso. Guarapuava tem muito a oferecer, e estamos muito felizes em poder mostrar isso para os visitantes”, afirmou o presidente do Moto Club Lobo Bravo MC e organizador do evento, João Lucas Zanette.