Ministério enviará 641.782 vacinas contra a Covid-19 ao Paraná; 187,8 mil chegam no sábado

O Ministério da Saúde vai enviar mais 641.782 vacinas contra a Covid-19 ao Paraná nos próximos dias. A informação foi oficializada com a divulgação da 47ª pauta de distribuição nesta sexta-feira (3). Parte do lote já tem data para chegada ao Estado: 187.800 doses da CoronaVac/Butantan, enviadas por via terrestre neste sábado (4), ainda sem horário de saída confirmado.

A remessa é composta por outras 115.782 vacinas da Pfizer/BioNTech referente à 53% da segunda dose (D2) da 28ª pauta (aplicada no começo de julho), além de mais 338.200 vacinas da CoronaVac/Butantan. Os imunizantes do instituto paulista são divididos entre primeiras (D1) e segundas (D2) doses.

Os imunizantes serão entregues no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para conferência e armazenamento até que sejam descentralizados. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está organizando uma força-tarefa para definir e iniciar a distribuição dos imunizantes para as 22 Regionais de Saúde ainda durante o fim de semana, com objetivo de retomar a vacinação de primeira dose por faixa etária.

Esta remessa é a 4ª anunciada pelo governo federal desde segunda-feira (30). O Paraná recebeu ao todo 485.490 vacinas (aqui, aqui e aqui) contra a Covid-19 em cinco envios, todas destinadas à D2. Agora, com as remessas anunciadas, o Estado soma 1.127.272 imunizantes nesta semana, sendo 864.272 para D2 e 263.000 para D1.

Segundo os dados do Vacinômetro nacional, o Paraná já aplicou 11.076.790 vacinas contra a Covid-19, sendo 7.512.704 D1, 320.089 doses únicas (DU) e 3.243.997 D2. Entre D1 e DU, o Estado já atingiu 89,8% da população adulta estimada em 8.720.953 com pelo menos uma dose.

Deixe um comentário

Prefeitura abre inscrições para Programa Habitacional Vida Digna 2 na próxima segunda

O programa oferece às famílias a possibilidade concreta de acesso à moradia digna, com critérios claros e baseados na legislação federal

A Prefeitura de Guarapuava, juntamente com a Secretaria de Habitação, abre as inscrições para seleção 99 beneficiários do Programa Habitacional Vida Digna 2, que faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. As etapas são: cadastro, avaliação do cadastro e a hierarquização das famílias dentro das seleções do decreto. Essa iniciativa visa assegurar uma moradia digna para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O programa oferece às famílias a possibilidade concreta de acesso à moradia digna, com critérios claros e baseados na legislação federal. A participação na seleção pode significar uma mudança verdadeira na vida dos beneficiários, oferecendo mais segurança, estabilidade e pertencimento.

As inscrições abrem na próxima segunda-feira (14), e podem ser feitas online ou presencialmente, na prefeitura das 8h às 11h ou na Secretaria de Habitação durante o horário comercial. As inscrições presenciais precisam ser agendadas e podem ser feitas AQUI.

Secretário de Habitação, Gustavo Pedrosa, destacou como serão realizadas as inscrições. “As famílias que desejarem realizar o agendamento poderão ser atendidas na Prefeitura, das 8h às 11h, nos guichês do Alvará. Também estaremos atendendo durante todo o dia, em horário comercial, na Secretaria de Habitação. Convidamos todas as famílias a se inscreverem, esta é uma excelente oportunidade para conquistar a casa própria”, disse o secretário.

Para participar é necessário atender aos seguintes critérios cumulativos:

Ter mais de 18 anos;
Possuir renda familiar mensal bruta de até R$ 2.850,00;
Residir em Guarapuava há pelo menos dois anos;
Não possuir imóvel residencial em seu nome (exceto em situações previstas em lei);
Não ter sido beneficiado anteriormente por programas habitacionais de interesse social;
Estar regularmente inscrito e com dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico).

Documentos necessários para inscrição:

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos do titular e dos membros da família maiores de 18 anos:

Documento de identificação com foto (RG, CNH, Título de Eleitor, Certificado de Alistamento Militar, etc.);
CPF e, no caso de filhos menores, certidão de nascimento;
Comprovante de residência atualizado;
Comprovantes de renda familiar;
Atestado médico com CID (caso haja doença diagnosticada);

As inscrições online poderão ser feitas AQUI , a partir do dia 14 de abril