Mais de 80% da subestação de energia e da linha de distribuição de alta tensão foram concluídas

A primeira subestação (SE) de energia da Energisa Sul-Sudeste no município de Guarapuava está tomando forma: a SE Guarapuava II.  Além da nova SE, a construção da linha de distribuição de alta tensão de 138 mil volts também segue a todo vapor. Até o momento, mais de 80% das obras foram concluídas. Os dois empreendimentos representam um investimento de mais de R$ 12 milhões da distribuidora no município, que beneficiarão mais de 60 mil clientes.

A futura SE Guarapuava II ficará localizada no bairro Conradinho, e terá capacidade de possibilitar a continuidade do fornecimento de energia para o município caso alguma ocorrência afete as subestações atuais que atendem a cidade.

“Nossas equipes estão atuando de forma intensa na construção da subestação. Ela contará com equipamentos modernos e operação automatizada, que possibilitará realizar alguns procedimentos de forma remota diretamente do Centro de Operação da Distribuição da Energisa Sul-Sudeste. Esse é o maior investimento elétrico já realizado em toda a história de Guarapuava. Atualmente, a cidade conta com duas subestações que pertencem a Copel”, destacou Paulo Henrique Costa Câmara, gerente do Departamento de Manutenção da Alta Tensão.

A nova linha de distribuição de 4,2 km de extensão passará por alguns trechos da área urbana, pelos bairros Conradinho, Bonsucesso e Vila Carli e interligará a subestação Guarapuava II ao sistema elétrico da cidade, criando uma nova alternativa de distribuição de energia para a cidade.

“Será um grande reforço energético para o município. Grande parte das estruturas já foram erguidas, como postes e cabos. Importante dizer que obra segue as mais modernas técnicas de construção e todos os protocolos exigentes na legislação ambiental e nas normas de segurança”, enfatizou Paulo.

A prioridade da empresa é oferecer um serviço cada vez melhor aos clientes, garantindo uma oferta de energia permanente e segura, levando bem-estar à população.

“Mesmo neste período de pandemia, estamos trabalhando para garantir o fornecimento de energia com excelência. Estamos seguindo com as obras, que são de extrema importância para os todos os nossos consumidores, incluindo indústrias, comércio e poder público. E mais, os nossos colaboradores estão trabalhando seguindo todas as medidas de saúde e segurança determinadas pelos órgãos de saúde”, finalizou o gerente.

Deixe um comentário