Mais de 80% da subestação de energia e da linha de distribuição de alta tensão foram concluídas

A primeira subestação (SE) de energia da Energisa Sul-Sudeste no município de Guarapuava está tomando forma: a SE Guarapuava II.  Além da nova SE, a construção da linha de distribuição de alta tensão de 138 mil volts também segue a todo vapor. Até o momento, mais de 80% das obras foram concluídas. Os dois empreendimentos representam um investimento de mais de R$ 12 milhões da distribuidora no município, que beneficiarão mais de 60 mil clientes.

A futura SE Guarapuava II ficará localizada no bairro Conradinho, e terá capacidade de possibilitar a continuidade do fornecimento de energia para o município caso alguma ocorrência afete as subestações atuais que atendem a cidade.

“Nossas equipes estão atuando de forma intensa na construção da subestação. Ela contará com equipamentos modernos e operação automatizada, que possibilitará realizar alguns procedimentos de forma remota diretamente do Centro de Operação da Distribuição da Energisa Sul-Sudeste. Esse é o maior investimento elétrico já realizado em toda a história de Guarapuava. Atualmente, a cidade conta com duas subestações que pertencem a Copel”, destacou Paulo Henrique Costa Câmara, gerente do Departamento de Manutenção da Alta Tensão.

A nova linha de distribuição de 4,2 km de extensão passará por alguns trechos da área urbana, pelos bairros Conradinho, Bonsucesso e Vila Carli e interligará a subestação Guarapuava II ao sistema elétrico da cidade, criando uma nova alternativa de distribuição de energia para a cidade.

“Será um grande reforço energético para o município. Grande parte das estruturas já foram erguidas, como postes e cabos. Importante dizer que obra segue as mais modernas técnicas de construção e todos os protocolos exigentes na legislação ambiental e nas normas de segurança”, enfatizou Paulo.

A prioridade da empresa é oferecer um serviço cada vez melhor aos clientes, garantindo uma oferta de energia permanente e segura, levando bem-estar à população.

“Mesmo neste período de pandemia, estamos trabalhando para garantir o fornecimento de energia com excelência. Estamos seguindo com as obras, que são de extrema importância para os todos os nossos consumidores, incluindo indústrias, comércio e poder público. E mais, os nossos colaboradores estão trabalhando seguindo todas as medidas de saúde e segurança determinadas pelos órgãos de saúde”, finalizou o gerente.

Deixe um comentário

Americanas contrata mais de 6,5 mil temporários para a Páscoa; vagas disponíveis em Guarapuava

Além do salário, empresa oferece vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida. Oportunidades são para cargo de operador de lojas. Não precisa ter experiência

A Americanas está contratando mais de 6,5 mil profissionais temporários para atuação na Páscoa, o maior evento do semestre para a varejista. Para atender à alta demanda do período, a companhia busca pessoas com idade a partir de 18 anos, com ensino médio completo e perfil dinâmico, ágil e resiliente para atuar nas mais de 1.600 lojas físicas da companhia. Com chance de efetivação, os interessados devem ter disponibilidade para trabalhar entre março e abril e podem se inscrever até o dia 28 de março pelo site Link.

Os contratados desempenharão atividades como atendimento ao cliente, operação de loja e de caixa, organização de itens nas gôndolas, nas parreiras de ovos e suporte na retirada e entrega de pedidos feitos pelo site e app da marca. Não é exigida experiência prévia dos candidatos.

“A Americanas é referência nacional no evento de Páscoa. Por isso, trabalhamos para garantir a melhor experiência de compra para os nossos mais de 45 milhões de clientes, que todos os anos contam conosco para garantir os chocolates e produtos da data. Com a contratação dos temporários, além de reforçar nossa operação e jornada de compra diferenciada, fortalecemos nosso papel como uma das principais marcas empregadoras do Brasil. Afinal, temos um forte papel social de geração de empregos, sendo porta de entrada para o primeiro emprego ou recolocação no mercado profissional”, afirma Eduardo Noronha, vice-presidente de Gente & Gestão da Americanas.

Seleção e benefícios – O processo seletivo para as vagas temporárias de Páscoa será de forma online e presencial. Além de salário compatível com o mercado, os contratados receberão benefícios como vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida e acesso ao Americanas Educa – plataforma de treinamento da companhia. Os temporários passarão por treinamentos, integração e ambientação nas unidades de trabalho.