DE CARONA  

Antenada, Campo Real oferece curso para cervejeiros

Coordenadora de qualidade da Heineken será uma das ministrantes

Em Guarapuava, o aumento de apreciadores e produtores tem aumentado expressivamente (Foto: Reprodução)

 

Da Redação

 

Cada vez mais ganhando espaço no mercado brasileiro, a cerveja artesanal é uma das queridinhas de um momento que talvez não passe nunca.

E para os interessados no assunto, o Centro Universitário Campo Real vai promover o Curso de Extensão em Cervejeiro Artesanal. As aulas serão ministradas pela coordenadora de qualidade da Cervejarias Heineken, Luciana Tozetto, e pelo mestre em Engenharia de Produção, tecnólogo em Alimentos e especialista em cervejas, Luciano Moro Tozetto.

O curso será realizado nos dias 22 e 23 de setembro (sábado e domingo), das 8h às 17h. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.camporeal.edu.br. O investimento é de R$ 350 para os alunos da instituição e R$ 450 para a comunidade.

O propósito da capacitação é expandir os horizontes e experiências cervejeiras, por meio de aprendizado sobre as técnicas de fabricação de cervejas artesanais.  O curso também apresentará técnicas e ferramentas para produzir sua própria bebida, dentro dos padrões técnicos e de qualidade. A atividade é promovida pelo Centro de Empreendedorismo e Inovação da Campo Real (Unity). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail oportunidadereal@camporeal.edu.br.