A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com o SENAI, realizou o lançamento do Programa Potencial Tech Feminino, com o curso de Informática voltado para o desenvolvimento de jogos digitais. O evento foi na sede do SENAI e tem o intuito de formar e capacitar mais mulheres na área de tecnologia.
Conforme o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, a cada dia, o município se consolida como um local tecnológico e de referência para o Paraná e para o Brasil. “Temos o propósito muito bem definido de tornar Guarapuava, cada vez mais, em um dos polos tecnológicos de maior importância para nosso Estado e para o País. Ações planejadas e muito esforço de todas as nossas secretarias, mostram isso. Ainda temos muito a conquistar neste terreno que é fértil, mas que carece de muitos cuidados, todos os dias”, ressaltou o prefeito.
Chefe da divisão de cursos da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Andresa do Amaral contou sobre o programa e seu desenvolvimento.
“O programa Potencial Feminino está lançando este curso que é um eixo voltado totalmente para a tecnologia. Sendo esta uma área de grande demanda no mercado, é necessário formar e capacitar profissionais para este setor. A busca por cursos dessa natureza é grande. A Secretaria da Mulher está investindo com o recurso que foi disponibilizado pelo prefeito Celso Góes, para que possamos ter pessoas qualificadas e mão de obra no mercado na área de tecnologia”, discorreu.
A secretária interina da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Laura Maria Iatskiu Vasconcelos, reforçou que investir em tecnologia é fundamental para o desenvolvimento da cidade.
“Guarapuava está numa fase de grandes investimentos em tecnologia. Por isso, a Secretaria da Mulher decidiu incentivar e trazer mais mulheres para esta área, que hoje ocupa apenas um terço do total das vagas da tecnologia da informação no mercado de trabalho. Estamos abrindo o Potencial Tech que tem como objetivo capacitar essas mulheres nessa área, oferecendo diversos”, conclui.
A professora do ensino fundamental, Luzia Aparecida Javorski, que está participando do curso, disse que gostou muito da ideia. “Eu acho que vai ser bem interessante para minha carreira, até porque hoje eu sou professora. Como trabalho com crianças pequenas, vou poder ajudar os meus alunos a desenvolverem um pouquinho dessa parte”, comemora.
“Durante o curso vai ser apresentado sobre o desenvolvimento de jogos na parte inicial. Vai ser um jeito divertido de aprender sobre programação. Como já disseram, esta é uma área que está precisando de muitos profissionais. Há muitas oportunidades, principalmente para as mulheres”, explicou o professor do curso, Robson Colaço.
Serviço:
Curso de Instalação de Redes Locais
Carga Horária: 60h
Local: SENAI
Pré-Inscrições: até 06/11
Data de início: 16/11/2022
Horário das Aulas: 19h às 22h
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo
Idade: Acima 16 anos
Link de inscrições: CLIQUE AQUI.