LAB promove oficina de Ilustração Digital para Moda

No próximo sábado (21), o LAB (Laboratório de Ideias), da Prefeitura de Guarapuava, promove oficina sobre Ilustração Digital para Moda. O objetivo é aprimorar as técnicas de ilustração digital usando dois importantes softwares: o ilustrator e o photoshop. Além de auxiliar o participante na utilização desses dois softwares na hora de ilustrar digitalmente, as dicas também servem para o aprimoramento da coloração, traço, textura e estilo da ilustração digital. Além disso, a oficina também vem para fomentar o mercado da moda na cidade, destaca o coordenador do LAB, Andy Troc.

A oficina será realizada pela curitibana graduada em Design Visual, pela Universidade Positivo, Najla Hishmeh, que também é técnica em Estilismo e Confecção Industrial pelo Senai-PR e especialista em Direção de Criação para Design e Moda, pelo Centro de Estudos Orbitato (SC). A designer, que já trabalhou em marcas como a Schooner e Colcci, atualmente leciona no curso de Design da Moda, da Universidade Positivo.

Para fazer a inscrição, o interessado deve enviar um e-mail até às 12h, da próxima sexta-feira (20), para laboratorioguarapuava@gmail.com com o nome completo, telefone e com o assunto moda. A seleção dos participantes será realizada por sorteio. A divulgação dos nomes será publicada também na sexta-feira às 15h na fanpage do LAB. A oficina é gratuita. É necessário que os participantes levem notebook com os softwares ilustrator e photoshop. A oficina acontecerá das 9h30 às 17h, na Casa do Imigrante.

Deixe um comentário

Inscrições abertas para a VII Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Evento será realizado no dia 29 de abril no Auditório Francisco Contini da Unicentro

Guarapuava se prepara para a VII Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que ocorrerá no dia 29 de abril, no Auditório Francisco Contini da Unicentro, Campus Santa Cruz, das 08h às 12h e das 13h às 17h. O evento tem como objetivo discutir a construção de políticas públicas que promovam o envelhecimento saudável e a defesa dos direitos da pessoa idosa.

As inscrições já estão abertas para representantes do poder público, sociedade civil, entidades de defesa de direitos, grupos de idosos e qualquer pessoa interessada na temática. Para se inscrever, basta acessar o link  AQUI.

Durante a conferência, serão discutidos temas como a superação das barreiras ao envelhecimento digno, os desafios enfrentados pela população idosa em Guarapuava e a necessidade de ações que promovam a equidade entre as gerações. Um dos pontos altos do evento será a eleição de seis delegados, que representarão o município na VII Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

A importância da conferência é ressaltada pela Secretária Municipal de Assistência Social, Helena Francisca Alves. “Este é um momento fundamental para planejarmos o futuro da pessoa idosa em Guarapuava. A presença de todos é imprescindível para garantir que as políticas públicas reflitam as necessidades de nossa população idosa e que suas vozes sejam ouvidas e respeitadas”.