Jovens guarapuavanos participam de Imersão Tech

Imersos nos temas de empreendedorismo e tecnologia, crianças e adolescentes de 12 a 18 anos participaram da oficina de Imersão Tech. O evento que promoveu a discussão de temas que despertam e estimulam o comportamento de novos empreendedores, faz parte da programação da Conferência Guarapuava 2035, idealizada pelo Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Essa foi a 1ª edição de um programa piloto que estamos testando, buscando despertar o interesse dos jovens para desenvolver metas e ações em que as soluções englobam a tecnológica, empoderando eles para esse espírito de empreendedor que é o que a Conferência 2035 trás, pensando no futuro dos nossos jovens e no futuro de Guarapuava ”  destacou o Gerente de criação na Celeiro de Inovação – Cilla Tech Park e ministrante das oficinas, Andy Troc.

Para a estudante, Vasti Marcela Ferreira, de 15 anos, a experiência foi fundamental para despertar o seu interesse no empreendedorismo e no âmbito tecnológico. “Foi uma experiência muito boa e inovadora, eu pude interagir com meus colegas e quero levar isso comigo, começar a pensar em aplicativos ou ideias que eu possa desenvolver, me aprofundar mais em tecnologia para levar no meu ambiente de trabalho futuramente”, ressaltou.

O curso intensivo teve carga horária de 20 horas. Foram 08 horas de empreendedorismo e 12h de programação e design.

“A experiência nos mostrou que essa faixa etária tem um despertar maior por coisas novas. Durante toda a semana foi possível perceber que os participantes ficaram imersos na proposta do curso. Concluímos que é preciso levar ao alcance das comunidades, outras oportunidades deste desta espécie. Os alunos demonstraram interesse e acima de tudo, imensa gratidão pela oportunidade e os aprendizados que tiveram”, contou a oficineira do Sebrae, Marta Schumacher.

“O Imersão Tech, é uma solução educacional, aqui os participantes foram estimulados a adotar atitudes empreendedoras apoiadas, sobretudo no protagonismo, cooperação, criatividade e na inovação, que de algum modo, vão contribuir para as suas realizações pessoais ou profissionais.

Fazendo com eles eles possam agir como protagonistas da sua história, o jovem pode fortalecer a sua capacidade de transformar o mundo em que vive, ampliando suas possibilidades de preparar-se para o futuro e realizar seus sonhos”, concluiu a coordenadora do Educação Empreendedora do Sebrae, Marcia Beatriz da Silva.

Deixe um comentário