Inscrições para o Programa Prédio do Servidor podem ser feitas até sexta-feira

A Secretaria de Habitação e Urbanismo e a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) relembram que o cadastramento no Programa Prédio do Servidor segue até sexta-feira (13). As inscrições podem ser feitas no Paço Municipal, das 8 às 17h. O projeto oportuniza os funcionários públicos estaduais e municipais e à população em geral a possibilidade de adquirir  imóvel próprio financiado a partir do FGTS.

O prédio, que será construído no bairro Industrial,terá três blocos com 72 apartamentos. Cada unidade conta com aproximadamente 58 m². Os blocos vão contar com elevador, garagem, aquecimento solar, lâmpadas de Led, playground, bicicletário, medição individual do consumo de água, energia e gás, coleta seletiva e sistema de captação das águas de chuvas para reuso, sensores de presença e painéis fotovoltaicos. Os três prédios terão rampa de acesso para portadores de necessidades específicas.

Os cadastrados passarão por um processo de seleção, respeitando os critérios básicos do Sistema Financeiro de Habitação.A faixa de renda familiar para o financiamento deve ser de R$1.600,00 a R$5.000,00, que corresponde a faixa 2, instituída pelo Governo Federal.O cadastramento terá validade de dois anos e a inscrição também possibilita participar de futuros programas de habitação vinculados à Cohapar.

Documentos para o cadastro:

*RG e CPF do casal

*Comprovante de estado civil (casal)

*Carteira Profissional (casal)

*Certidão de nascimento dos filhos

*Comprovante de renda familiar (contra cheque, contrato de trabalho ou declaração de recebimento mensal)

*Comprovante de endereço

 

Deixe um comentário

Turismo de Itaipu recebe mais de 14 mil visitantes durante o feriado prolongado

Domingo (20) foi o dia mais movimentado, com 4.584 atendimentos

Os atrativos turísticos da Itaipu Binacional receberam um total de 14.147 visitas durante o feriado prolongado da Páscoa e do Dia de Tiradentes, entre os dias 18 e 21 de abril. O destaque foi o domingo (20), que registrou o maior fluxo, com 4.584 atendimentos.

A expectativa inicial, com base em anos anteriores, era de aproximadamente 6 mil visitantes no período — número que foi mais que dobrado com a alta procura pelos atrativos da usina.

Para acolher esse público, o Complexo Turístico Itaipu promoveu uma programação especial, com atividades voltadas para toda a família. Os visitantes puderam participar de quiz interativo com prêmios, aproveitar a pintura facial temática e interagir com a mascote Capivara, que percorreu os atrativos, divertindo crianças e adultos.

A adesão às atividades foi expressiva, e os resultados também foram positivos nas avaliações: 91% dos visitantes atribuíram nota acima de 8 em pesquisas de satisfação e avaliações no Google durante o período.

As atividades integraram uma operação especial de atendimento, que incluiu o reforço na estrutura e a ampliação dos horários dos passeios – medidas que contribuíram para o clima acolhedor e festivo que marcou os quatro dias de visitação intensa.

Resultados
O passeio mais procurado foi a Itaipu Panorâmica, com 10.302 visitas, seguido pela Itaipu Especial, com 1.495, e pela Itaipu Iluminada, com 1.011. Também se destacaram o Refúgio Biológico Bela Vista, com 748 visitas, o Ecomuseu, com 552, e o passeio Itaipu By Bike, que recebeu 39 ciclistas.