Inscrições abertas para 2ª Etapa do RHAI em Guarapuava

A Secretaria Municipal de Educação (SME), promove a 2ª Etapa do RHAI, onde serão ofertados diversos atendimentos psicológicos para os servidores da rede municipal de educação. As inscrições já estão abertas.

O programa é um projeto de gestão de pessoas, e foi desenvolvido em uma ação da administração municipal, pensada em dar qualidade no ambiente de trabalho para os servidores.

A responsável pelo departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Educação e idealizadora do projeto RHAI, Elaine Cristina França Oliveira, contou como se deu esta segunda etapa.

“Após a primeira etapa do Projeto RHAI, recebemos muitas manifestações de servidores, demonstrando interesse na continuidade e participação do projeto. Vários sinalizaram interesse em atendimento psicológico, com profissionais habilitados.

Então, sentimos a necessidade de oferecer esse atendimento aos servidores, que estão se sentindo esgotados psicologicamente, com algumas dificuldades e precisando de uma rede de apoio para auxiliá-los na condução da sua rotina diária. Esse será um atendimento gratuito, com profissionais que atuam junto à Secretaria de Educação”, explicou.

Devido à grande adesão na participação do projeto RHAI, considerando o número de servidores já inscritos para a nova etapa, e não sendo possível contemplar a todos, no dia 13 de outubro, às 14h, será realizado sorteio para saber quem serão os primeiros contemplados.

Os atendimentos serão realizados após o expediente de trabalho, no Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE, que faz parte da gestão da Secretaria de Educação.

As inscrições para participar podem ser feitas pelo link clicando AQUI.

Mais informações pelo telefone: (42) 3623-1420.

Deixe um comentário

Guarapuava recebe veículo para reforçar políticas públicas voltadas às mulheres

Entrega foi realizada durante evento Cuida + Paraná, em Curitiba

Durante o evento Cuida + Paraná, realizado nessa segunda-feira (31), em Curitiba, a vice-prefeita Rosângela Virmond e a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Márcia Costa, representaram Guarapuava no lançamento do Programa Recomeço, uma iniciativa pioneira do governador Ratinho Junior voltada ao apoio de mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

“Muitas vezes, a mulher não consegue sair da casa onde sofre violência porque depende financeiramente do agressor. Esse auxílio proporciona uma renda mínima para que ela possa recomeçar sua vida com liberdade”, afirmou o governador Ratinho Junior ao sancionar a lei.

O programa prevê o Auxílio Social Mulher Paranaense, um benefício que repassará 50% do salário-mínimo nacional para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

“A gestão municipal tem o compromisso com a pauta do enfrentamento à violência e da valorização da mulher guarapuavana. Por isso, vamos viabilizar os programas e recursos para fortalecer esse trabalho, principalmente para aquelas que mais precisam”, afirmou a vice-prefeita Rosângela Virmond.

Ampara – Para garantir que as mulheres tenham acesso ao programa, o Governo do Estado fez uma parceira com a Defensoria Pública, por meio do projeto Ampara – Atendimento à Mulher Paranaense, também lançado durante o evento. O serviço vai oferecer atendimento online e gratuito. O Ampara conta com uma equipe multidisciplinar composta exclusivamente por mulheres, garantindo sigilo, segurança da informação e acolhimento especializado.

Novo Carro – Guarapuava foi um dos 72 municípios paranaenses selecionados pela SEMIPI (Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa) a receber um veículo zero quilômetro, que será utilizado para fortalecer as ações de enfrentamento à violência contra a mulher e ampliar o acesso às políticas públicas voltadas ao público feminino.

O veículo servirá para reforçar o combate à violência de gênero em cidades que desenvolvem políticas voltadas às mulheres. “A entrega do veículo representa um importante avanço no fortalecimento da rede de apoio no município e na ampliação da efetividade das políticas públicas voltadas às mulheres”, destacou a secretária municipal da Mulher, Márcia Costa.