ATENÇÃO!  

Inmet alerta sobre granizo e ventos de até 100km/h

Previsão aponta para "risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos". Comunicado vale para esta terça-feira (09)

Segundo o Simepar, a probabilidade de chuva em Guarapuava é de 100% (Foto: Arquivo/Blog do Alencar)

 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para a possibilidade de tempestade e queda de granizo em praticamente todo o Paraná nesta terça-feira (o9). (Com informações do G1 Paraná)

De acordo com o Instituto, o alerta de perigo é válido até às 20h para 397 das 399 cidades do estado. Apenas Jardim Olinda e Paranapoema, no norte do estado, próximas à divisa com o estado de São Paulo, estão fora da lista.

A previsão aponta para o risco de queda de granizo e “risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”.

Segundo o instituto, ainda há a possibilidade de chuvas que podem gerar volumes de 30 a 60 milímetros em um intervalo de uma hora, com ventos intensos de até 100 km/h.

 

RECOMENDAÇÕES

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil – em Guarapuava o telefone é 98405-1848 –  e ao Corpo de Bombeiros (193).