Guarapuava vai receber equipamentos para Conselho da Pessoa Idosa

Guarapuava foi convocada por um edital do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. O município ficou na 26ª posição, entre 249 municípios brasileiros, sendo uma das duas cidades selecionadas do Paraná, com um projeto desenvolvido pela equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS).

“A convocação do município de Guarapuava, reflete a importância da adesão ao Programa de Equipagem do Ministério. No Paraná, dos 23 municípios que concorreram, nossa cidade ficou em 2° lugar. O nosso projeto buscou garantir a estruturação das instâncias de controle social, neste caso o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa”, destacou o chefe da Divisão de Gestão do SUAS, Valdir Rodrigo da Rosa

O projeto guarapuavano foi um dos contemplados pelo Programa de Equipagem e Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos – Pró-DH, com equipamentos para uso exclusivo do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).

“Nosso papel enquanto Conselho é promover e fomentar políticas para a pessoa idosa. Essa conquista é de extrema importância para estruturar e trabalhar as ações do Conselho no município. Além de manifestar o reconhecimento ao bom trabalho que vem sendo executado, essa equipagem é um suporte para que atuemos na garantia e defesa dos direitos da pessoa idosa de Guarapuava”, destaca a presidente do CMDPI, Jessika Poli dos Santos.

Os municípios convocados têm 15 dias para manifestar-se. Entre os bens a serem enviados para o município estão um veículo tipo SUV/Minivan, três computadores, uma impressora multifuncional, uma Smart Tv de 50”, um bebedouro, um projetor de imagem e uma caixa acústica.

Deixe um comentário