Guarapuava teve dia de feira nesta quinta
Em busca do peixe fresco para o feriado de sexta-feira (15), muitos consumidores movimentaram a Praça Cleve, no centro de Guarapuava, na feira do Peixe Vivo. Nesta quinta-feira (14), o movimento animou os piscicultores.
Mesmo em meio a pandemia, nunca deixamos de fazer a feira. Apesar do público não gostar muito de limpar o peixe em casa, muitos valorizam o frescor e aqui todos podem escolher qual peixe é melhor e qual levar, pagando um preço justo e também ajudando o nosso produtor, que cultiva o ano todo para comercializar na semana santa”, destacou o secretário de agricultura, Itacir Vezzaro.
Além de facilitar o acesso dos consumidores aos peixes frescos, a feira proporciona o aumento de renda para os produtores da região. “É o nosso meio de complementar a nossa renda, trazemos variedades e com muita qualidade e o consumidor escolhe”, contou o piscicultor Vinícius Antunes.
O aposentado Leandro Santos, comprador pela terceira vez anos, garante a qualidade dos peixes vendidos. “Essa é a terceira vez que compro aqui o peixe para a Sexta-Feira Santa. A qualidade é boa e o preço sempre é mais em conta. Este ano estou levando para casa mais de 5 quilos”, comentou.
Com mais de 300 kg de variedades entre carpa, bagre e tilápia. O piscicultor Divonzir Antônio Waloski, há mais de 20 anos participa da feira Peixe Vivo, para ter uma renda extra. “Eu trabalho com a agricultura no restante do ano e nessa semana santa, fazemos a comercialização dos peixes. Esse ano a procura está grande pelo pessoal e espero vender tudo”, finalizou.