Durante a semana, a Caravana Paraná Unido pelas Mulheres passa por Guarapuava. E no sábado, justamente no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, a Praça 9 de dezembro recebe uma mobilização especial.
Nesta quinta-feira (20), Guarapuava recebe o evento voltado para pessoas ligadas à administração pública e tem como objetivo ampliar as políticas públicas voltadas para mulheres. Entre os conteúdos apresentados estão mecanismos que permitam às administrações montarem seus projetos e acessarem recursos para sua viabilização.
A Procuradoria da Mulher de Guarapuava estará presente no encontro, que será no Teatro Municipal Marina Karam Primak. A expectativa é que lideranças regionais da centro do paraná, bem como procuradorias municipais de mulheres e equipes técnicas de diversas cidades participem.
A inscrição pode ser feitas pelo endereço https://www.ead.pr.gov.br/course/view.php?id=1722.
A Caravana Paraná Unido pelas Mulheres em Guarapuava é realizada pela Secretaria Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro) e Associação de Municípios Cantuquiriguaçu.
Serviço:
Caravana Paraná Unido pelas Mulheres
Data: 20/07/2023
Horário: 8h30 às 16h
Mesa com autoridades: 9h30
Local: Teatro Municipal Marina Karam Primak. R. Padre Chagas, 3151– Centro, Guarapuava – PR, 85010-020.
Mobilização – Dia Estadual de Combate ao Feminicídio
Já no sábado (22) a Procuradoria da Mulher do Poder Legislativo estará atendendo a população e distribuindo materiais na Praça 9 de dezembro. Essa atividade faz parte da Mobilização do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. As equipes estarão por lá das 9h às 16h.
Durante o evento devem acontecer também intervenções artísticas. Realizado em conjunto com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e a Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná, a ação contará com a retomada do Programa “Mulher Alerta” em Guarapuava.
Caminhada em memória à vítimas de feminicídio
Ainda como parte das ações do dia 22/07, uma caminhada pacífica relembrar as 77 vítimas de feminicídio no Paraná em 2022. O trajeto irá percorrer a Rua XV de novembro, saindo da esquina com a Saldanha Marinho e indo até a praça 9 de dezembro. A homenagem ocorre às 11h30, sendo realizada simultaneamente em diversos municípios do Estado.
Serviço:
Mobilização de Dia Estadual de Combate ao Feminicídio
Data: 22/07/2023
Horário: 09 às 16h
Local: Praça 9 de Dezembro – R. XV de Novembro, 7426 – Centro