No sábado (01), foi realizado o ‘Dia D” da 24ª edição da Campanha Guarapuava Sem Fome. A secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil, em parceria com o 26º GAC, os escoteiros e o Rotary Club Lagoa, bateram um novo recorde com as arrecadações anteriores. Neste ano, arrecadaram durante todo o dia mais de nove toneladas de alimentos, além de diversas roupas, calçados e mantas.
Essas ações marcaram o fim da primeira fase da Campanha Guarapuava Sem Fome, que iniciou no último dia 12. Para o prefeito Celso Góes, essa Campanha é de extrema importância para a cidade por proporcionar uma alternativa às famílias que estão sem renda.
“Muitas famílias perderam o emprego por conta pandemia e acabaram ficando sem condições de comprar, até mesmo, o alimento do dia a dia. Por isso, essa campanha veio num bom momento para trazer um pouco de tranquilidade para aqueles que precisam” assegurou o prefeito.
Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava, Rosângela Virmond, são mais de oito mil famílias, aproximadamente 26 mil pessoas, vivendo em extrema vulnerabilidade em Guarapuava. Isso, segundo a secretária, justifica a importância dessa campanha e a diferença que irá fazer na vida de muitas pessoas.
“Queremos agradecer a todos participaram dessa campanha, nossos parceiros e quem fez sua doação. Somos muito gratos ao prefeito Celso Góes por todo apoio e hoje, em especial, ao Exército que não mediu esforços para nos auxiliar nessa campanha que vai levar alimentos e roupas para muitos guarapuavanos que tanto necessitam”, salientou Rosângela.
A Campanha contou com diversas parceiros ao longo desses dias de arrecadação. Entre eles estão a Comercial Ivaiporã, os Autopostos B2, Caleb, Guarios, Delta e Guapo, Comercial Oeste, Colégio Aliança, Coradassi, Polijuta Embalagens, Central Cultura de Comunicação e os supermercados Superpão da XV, Atacado e Compre Mais, Oba, Mix, Unimax, Parteka, SuperMill e Super Dal Pozzo.
‘Dia D:
Neste sábado, foi a vez do exército sair as ruas, no chamado “Dia D”, para arrecadar alimentos, roupas, calçados e mantas nas ruas da cidade. Para o Tenente Coronel Rebello, comandante do 26º Grupo de Artilharia de Campanha, a solidariedade foi o ponto chave para que essa campanha se realizasse.
“O exército, como integrante da sociedade, estimula e incentiva que a gente participe disso, porque quando a sociedade precisa, a gente tem que estar disponível. Então, para nós, é uma satisfação enorme participar. É uma missão nossa e a gente faz este trabalho com muito prazer, ajudando de alguma forma a população, num momento importante como este”, afirmou o comandante.
A Campanha continua
Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Simone Lozeckyi, a campanha continua.
“Nós da Defesa Civil vamos continuar arrecadando na Central de Vacinação e também as pessoas que quiserem colaborar podem deixar no Corpo de Bombeiros ou na própria Assistência Social”, finalizou.
Pontos permanentes de arrecadação
Central de vacinação – Praça Cândido Xavier em frente à Prefeitura.
Defesa Civil – Rua Guaíra, 3074.
Shopping Cidade dos Lagos.
Corpo de Bombeiros – R. Sen. Pinheiro Machado, 1230.
O que doar?
Podem ser doados alimentos não perecíveis, roupas e mantas.