Guarapuava se prepara para receber mais de dois mil alunos em espetáculo do Coral dos Anjos

O evento natalino promete iluminar a cidade com sua mensagem de paz, esperança e magia na próxima segunda-feira, no Parque do Lago 

Guarapuava vai se iluminar novamente com o tradicional evento que encanta a comunidade com a mensagem de paz e espalha o espírito natalino: a apresentação do Coral dos Anjos. A noite da próxima segunda-feira (09), aniversário de Guarapuava, será marcada por vozes que levarão o espírito da paz e solidariedade aos presentes.

Devido a pandemia da Covid-19, quando duas apresentações foram canceladas, o Coral dos Anjos chega a sua 17ª edição. O espetáculo, que é organizado pelas secretarias de Educação, Cultura, e Turismo e Eventos, vai homenagear os 205 anos da cidade, reunindo 14 canções que celebram a paz, a esperança e a solidariedade. Anualmente, mais de dois mil alunos da rede municipal de ensino unem suas vozes em um espetáculo que transforma o Parque do Lago em um palco de alegria, esperança e música.

O prefeito Celso Góes reforçou a importância dessa tradição para a cidade. “O Coral dos Anjos é um dos eventos mais marcantes de Guarapuava. Ele une nossa comunidade em torno do espírito de Natal e proporciona uma experiência única, repleta de emoção e significado. É um orgulho ver como nossas crianças transformam o Parque do Lago em um lugar mágico, reforçando valores que nos fazem melhores como sociedade”,  destacou.

Desde sua criação, em 2005, o Coral dos Anjos se tornou um símbolo de Guarapuava, com crianças vestidas de anjos iluminados espalhadas pelo parque entoando canções em harmonia. A cada ano, o espetáculo se torna um dos eventos mais queridos e emocionantes da cidade.

Com entusiasmo, a secretária de Educação, Rejane Correa da Luz, destacou a importância do evento. “É um espetáculo único, que envolve mais de 2 mil crianças e transforma o Parque do Lago em um cenário mágico. Cada criança se torna uma estrela, e o trabalho conjunto das escolas e das secretarias cria um show inesquecível. O Coral dos Anjos é uma celebração do verdadeiro espírito natalino: amor, fraternidade, esperança e solidariedade. É um momento que ficará para sempre em nossos corações”, expressou.

O secretário de Cultura, Cristhian Lucas, reforçou o símbolo do evento. “O Coral dos Anjos é uma joia preciosa da nossa cidade. Nossos pequenos anjos criam um espetáculo que reúne arte e magia do Natal. Nesse dia mágico, nossa comunidade se reúne em uma celebração de esperança e fraternidade. Cada nota, cada sorriso e cada gesto será um presente para nossos corações, criando memórias eternas. É, sem dúvidas, uma experiência única e inesquecível”, compartilhou.

Deixe um comentário

Parceria entre Unicentro e prefeitura lança Hospital Escola Bloco Didático

A unidade, que está sendo construída na Cidade dos Lagos, será um espaço de formação prática para os estudantes do curso de Medicina

Dois marcos significativos para o desenvolvimento de Guarapuava foram lançados nesta semana: a construção da Clínica Escola de Saúde e a edição 2025 do Paraná Faz Ciência, maior evento de popularização científica do estado.

O Hospital Escola Bloco Didático, que está sendo construído na Cidade dos Lagos, é fruto de uma parceria entre a Unicentro e a Prefeitura de Guarapuava. A unidade será um espaço de formação prática para os estudantes do curso de Medicina, além de oferecer atendimento gratuito à população, ampliando o acesso à saúde e fortalecendo a qualidade da formação médica na região.

“Nossa gestão sempre estará de portas abertas para fortalecer as relações com as universidades. A Clínica Escola será um marco para Guarapuava, garantindo mais acesso à saúde e formando médicos mais capacitados”, destacou o prefeito Denilson Baitala durante o evento.

Já o Paraná Faz Ciência 2025 será realizado em Guarapuava entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, no Centro de Eventos da Cidade dos Lagos. A expectativa é de reunir cerca de 30 mil participantes, entre estudantes, professores, pesquisadores e comunidade em geral.

“É um orgulho para Guarapuava sediar o Paraná Faz Ciência. Durante uma semana, estaremos respirando ciência, tecnologia e inovação. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação estará de portas abertas para apoiar todo esse movimento que, com certeza, trará muito desenvolvimento para o nosso município”, afirmou a secretária Ana Cláudia de Andrade.

O Paraná Faz Ciência tem como missão aproximar a ciência da população, promovendo o interesse pela pesquisa e valorizando a educação científica. Guarapuava, com sua crescente infraestrutura educacional e tecnológica, consolida-se cada vez mais como um polo de inovação e conhecimento no estado.