Neste domingo (11), ocorreu a 3ª Parada de Natal de Guarapuava. Depois de dois anos interrompido, por causa da pandemia de Coronavírus, o tradicional desfile da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), voltou a embelezar os bairros da cidade.
O evento é realizado pela ACIG e tem apoio da Prefeitura de Guarapuava, por meio das Secretarias de Cultura e de Turismo e Eventos. A ocasião teve objetivo de integrar os bairros com o centro da cidade, aguçando assim o clima natalino em um espetáculo de cores, magia e beleza que tomou conta da Rua XV de Novembro.
“Um espetáculo. Ver a integração entre os participantes da Parada de Natal e a população que veio prestigiar, nos deixa muito felizes. O ano de 2022 marca o retorno da magia e das atrações de Natal em Guarapuava. Esse é um evento que já é tradicional para as festividades natalinas do nosso município. Queremos que as famílias aproveitem tudo que foi preparado para esse retorno”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.
A partir das 19h, os grupos de ciclistas, carros antigos, motos e triciclos e Jipes participantes saíram de quatro pontos da cidade, dirigindo-se até a Praça Cleve, no centro da cidade. Esse foi o ponto todos os participantes se encontraram com os artistas da praça do Papai Noel, Banda dos Noéis, companhias de dança, Arabesque, Dança Romani e CTG, o grupo Campanha ACIG e o grupo de cachorros das raças Golden Retrievers e Huskys Siberianos.
Com isso, todos seguiram juntos em passeata pela Rua XV de Novembro até a Praça Nove de Dezembro, onde ocorre desde o último sábado (10), a Praça Encantada do Papai Noel.
Para o presidente da ACIG, Claudinei Pereira, a expectativa para a realização do evento após a pausa, por conta da pandemia de Coronavírus, era muito grande, mas ao ver a magnitude da participação dos grupos e do público, ele se demonstrou muito contente.
“A expectativa é muito boa, as ruas já estão cheias, o clima graças a Deus está nos ajudando. É importante que as pessoas realmente entrem nesse clima de Natal, nós estamos precisando de um momento como esse de alegria, de se abraçar, de confraternizar”, disse.
“Nós queremos que esse evento cresça e eu acho que a gente, sem dúvida, está fazendo a nossa parte. Nos anos que virão, ele será ainda maior. Quero aproveitar para agradecer todos os grupos participantes, sem eles não seria possível realizar esse momento”, ressaltou Claudinei.