Guarapuava é reconhecida como cidade empreendedora pelo Sebrae

De 30 de outubro a 1º de novembro, Foz do Iguaçu recebeu o Encontro Estadual de Políticas Públicas 2023. Organizado pelo Sebrae/PR, o evento reuniu integrantes de comitês de desenvolvimento territoriais e municipais, lideranças dos setores público e privado, e agentes de desenvolvimento com foco na troca de experiências, no fomento e no incentivo a agendas ligadas ao ambiente de negócios.

Na ocasião, Guarapuava foi reconhecida como Cidade Empreendedora por demonstrar compromisso em direcionar, acelerar e manter o processo de desenvolvimento socioeconômico em suas regiões.

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, ressaltou a importância desse reconhecimento.

“Receber o reconhecimento de Cidade Empreendedora é um grande orgulho para Guarapuava. Isso demonstra nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a inovação em todas as áreas de nosso município.

Termos mais esse título reforça que estamos no caminho certo, temos implementado diversas ações e políticas públicas para proporcionar aos empreendedores um ambiente propício para investimentos, o que tem feito nosso município ser destaque em desenvolvimento”, ressalta o prefeito.

Para que esse projeto fosse executado diversos setores da gestão municipal e entidades da sociedade estiveram integrados, fazendo com que o empreendedorismo fosse incluído em todas as áreas.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Janaína Naumann, também expressou seu entusiasmo, enfatizando como ele reflete os esforços contínuos da gestão pública e da união com parceiros como o Sebrae, em tornar Guarapuava um ambiente propício para investimentos.

“O reconhecimento é resultado do trabalho conjunto de toda nossa equipe e da parceria com o Sebrae. Estamos determinados a continuar promovendo um ambiente favorável aos empreendedores em nossa cidade, atrair cada vez mais investimentos e gerar empregos”, expressou Janaina.

O projeto 

O Cidade Empreendedora tem como objetivo principal incentivar a colaboração com o setor público e atuar de forma sistêmica como um facilitador e promotor nos processos e serviços voltados para o desenvolvimento local.

O programa é estruturado em 10 eixos de atuação, abrangendo áreas como: Gestão Municipal, Lideranças Locais, Sala do Empreendedor, Empreendedorismo na Escola, Inclusão Produtiva, Marketing Territorial, Setores Econômicos, Cooperativismo e Crédito, Inovação e Sustentabilidade, além da Desburocratização e Compras Governamentais.

Ao todo, o evento reuniu participantes de 24 comitês territoriais, 141 comitês municipais e cerca de 200 agentes de desenvolvimento.

Deixe um comentário