Guarapuava é destaque em Feira Internacional de Turismo

A 17ª edição da Feira Internacional de Turismo – Fit Cataratas, em Foz do Iguaçu, contou com a participação da Secretaria de Turismo e Eventos, apresentando Guarapuava para, aproximadamente, dez mil pessoas em um dos principais encontros de turismo do Brasil e da América Latina. Agentes de viagens, operadores de turismo, empresas de transporte, meios de hospedagem, companhias aéreas, bares e restaurantes, instituições governamentais, guias de turismo, imprensa especializada, tiveram a oportunidade de conhecer o potencial turístico da nossa cidade, além das suas belezas naturais.

No estande de 21 metros quadrados, as praças e parques de Guarapuava estavam em evidência, e com o giro de 360° graus, em uma plataforma, um vídeo era produzido e estava à disposição para ser compartilhado nas redes sociais, com a “Lagoa das Lágrimas”, servindo de plano de fundo. A nossa cultura gastronômica, cervejeira, religiosa, também estavam presentes.

“A cada grande evento voltado ao turismo que temos a oportunidade de participar e levar o nome da nossa cidade, é uma nova experiência, todos que visitaram nosso estande tiveram a oportunidade de conhecer e se apaixonar mais por nossa cidade”, destacou a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.

Para a agente de turismo, Maria Lurdes, do Rio de Janeiro, Guarapuava tem os atrativos que ela encontrava para oferecer novos destinos em território nacional. “Tudo o que nos foi falado sobre a cidade, as praças e parques, torna-se mais uma opção que vou passar a conhecer mais, visitar e em breve indicar como um destino certo”, salientou.

Já o Gustavo Santa Cruz, da Agência de Viagens “Donde Quieras”, do Paraguai, o turismo cervejeiro, foi o que mais chamou a atenção, pois o público que ele trabalha, adora cerveja. “Os nossos turistas preferem muito os destinos brasileiros e conhecer essa cidade, faz com que ela passe a ser um destino a mais, em nosso radar de atuação, afinal as pessoas estão ansiosas por novos lugares”, comentou.

Além disso, Guarapuava também foi destaque durante a reunião do Conselho Estadual de Turismo, onde foi realizada a apresentação do “Catálogo Paranaense de Turismo de Experiências”, do SEBRAE. A cidade foi um dos 14 municípios escolhidos como de maior potencial turístico paranaense. Neste “Catálogo”, que tem versões no formato física e virtual, reúne informações, experiências, atrativos, rotas e dicas.

Outro ponto alto da feira foi o anúncio da Invest Paraná, que em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo (SEDEST), desenvolveram um programa de Vocações Regionais Sustentáveis, onde um dos seus componentes é o projeto de instalação de Michi-no-Eki no Paraná, ou seja, são estações voltadas para o turismo regional, nas rodovias, implantando paradas obrigatórias, para quem desejar conhecer a culinária e os artesanatos locais, ou ainda sacar dinheiro, descansar, e saber informações sobre os atrativos da região.

Esta iniciativa surgiu da cooperação do Estado com a província de Hyogo, do Japão. E Guarapuava, é um dos 3 municípios do estado do Paraná que vai receber o projeto-piloto do Ponto Paraná – Vocações regionais sustentáveis.

“Mais uma excelente notícia para nós que procuramos evidenciar o turismo local, prova que estamos no caminho certo, consolidando nossa cidade, como um grande destino no interior do Paraná”, comemorou Katriane.

A Feira foi realizada entre os dias 30 de novembro a 02 de dezembro, com uma  programação extensa que contou com: Feira de Turismo e Negócios, Fórum de Turismo do Iguassu, Hackatour Cataratas, o MICE Cataratas, as Rodadas de Negócio, Arena Tecnológica, Arena Gastronômica, Mostra de Produtos Regionais, Salão do Vinho Argentino, Salão de Turismo e Espiritualidade.

Deixe um comentário