Guarapuava arrecada doações para vítimas de União da Vitória

Depois do forte temporal que atingiu União da Vitória no dia 08 de outubro a água ainda não baixou por lá. A enchente foi causada pelo aumento do volume de água no Rio Iguaçu, que deixou mais de seis mil casas debaixo d’água. Segundo a Defesa Civil do município centenas de famílias seguem desabrigadas, e  mais de 319 ainda estão em abrigos municipais (escolas, ginásios de esporte, capela mortuária, etc).

Diante desse quadro caótico, foi criada uma campanha para ajudar as famílias com donativos porque a maior necessidade são alimentos, material de limpeza e kits de higiene. A Defesa Civil informou que muitas pessoas estavam voltando para suas casas, porém, tiveram que deixar as residências porque o local ainda oferecia riscos, já que a água ainda não baixou. Com isso, as famílias não tem previsão de retorno, já que o rio está baixando lentamente, e com qualquer volume de chuva a água, ele sobe novamente.

Para ajudar quem tanto precisa, neste momento, a Polícia Rodoviária Federal de Guarapuava (PRF), ponto de coleta, está recebendo alimentos não perecíveis e materiais de limpeza que serão encaminhados para União da Vitória na semana que vem.

“Estamos aceitando doações todos os dias, mas se puderem trazer nesta segunda (13) ou até terça-feira (14) será útil porque vamos levar as doações na semana que vem, eles precisam com urgência, disse a chefe da Marcia Boiano a Chefe da 8ª Delegacia da PRF em Guarapuava.

Serviço: Doações de alimentos e Kits de higiene vítimas da enchente em União da Vitória

Local: Rua Azevedo Portugal, 244 Centro Guarapuava, sede da PRF

Deixe um comentário