Grupo Panvel lança programa para inclusão e desenvolvimento de profissionais 50+

Iniciativa amplia oportunidades de trabalho na companhia, fortalecendo a diversidade geracional em vários setores

O Grupo Panvel, que engloba a rede de farmácias Panvel, anunciou o lançamento do programa permanente Geração 50+, voltado à contratação de profissionais com mais de 50 anos. A iniciativa visa promover a inclusão e o desenvolvimento contínuo desse público, oferecendo acompanhamento constante, treinamentos focados em inclusão digital e capacitação específica para o aprimoramento das atividades no negócio.

O Geração 50+ vai oferecer inscrições contínuas para todas as vagas abertas, sem limite de idade, e um processo seletivo inclusivo que abrange triagem, entrevistas e etapa de admissão. O programa vai além da contratação, proporcionando um acompanhamento especializado nos primeiros 30 e 90 dias, além de treinamento e capacitação profissional. A Panvel dará suporte ao desenvolvimento a longo prazo desses profissionais, oferecendo oportunidades de crescimento na carreira.

De acordo com dados do mercado, profissionais com 50 anos ou mais apresentam diversas vantagens para as empresas. A taxa de rotatividade (turnover) desse grupo é 49% menor em comparação com as gerações mais jovens, o que demonstra maior fidelidade e estabilidade no ambiente corporativo. Além disso, cerca de 38,8% das pessoas fora do mercado de trabalho são dessa faixa etária, o que amplia consideravelmente as opções de talentos qualificados para contratação.

“O programa reforça o compromisso do Grupo Panvel com a valorização da experiência e diversidade geracional em nossos times. Profissionais com mais de 50 anos trazem uma riqueza de experiências que fortalecem a cultura da empresa e contribuem para o crescimento sustentável da companhia”, afirmou a diretora de Cultura, Pessoas e ESG do Grupo Panvel, Lívia Moraes.

Os candidatos interessados devem indicar a área de atuação de seu interesse (Corporativo, Logística, Farmácias, Call Center ou Laboratório) no momento da inscrição. O processo seletivo inclui triagem das candidaturas, entrevistas com a equipe de RH e gestores, seguido da etapa de admissão.

Para mais informações sobre o programa, acesse a plataforma Gupy, onde os detalhes e o processo de inscrição estão disponíveis.

Deixe um comentário

Projeto Nossa Energia volta a Guarapuava com troca de lâmpadas, ventiladores e geladeiras

Até quinta-feira, a unidade móvel estará no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto

O Projeto Nossa Energia, da Energisa, está de volta à Guarapuava. Até quinta-feira (03) a unidade móvel segue no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto. No local, os visitantes recebem orientações sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica, e famílias de baixa renda podem trocar suas lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas novas de tecnologia LED. A novidade desta edição é que, além das lâmpadas, as famílias ainda podem realizar o cadastro para troca de ventiladores antigos por novos e participar do sorteio de dez geladeiras.

O coordenador de Eficiência Energética, Thiago Peres de Oliveira, explica que o projeto Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, por onde passa, tem a missão de promover atividades gratuitas que incentivem o uso racional e seguro da energia elétrica de maneira didática para todas as idades.

Para dar às famílias de baixa renda a oportunidade de utilizarem produtos mais eficientes e econômicos, em Guarapuava a unidade móvel do projeto está recebendo as famílias cadastradas na tarifa social para realizarem a troca de lâmpadas. Basta comparecer à nossa unidade móvel com documento pessoal [CPF ou RG], o NIS [Número de Identificação Social] e uma conta recente de energia
.
Além disso, será realizada a troca de ventiladores, limitada a uma troca por unidade consumidora. Os critérios para participar da ação são: ter cadastro de baixa renda ou pertencer ao grupo baixa renda indicado pela Prefeitura; e o equipamento precisa ser antigo e estar em má condição, sem selo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Durante a estada do caminhão na cidade, serão realizadas visitas às casas indicados para o evento, onde será avaliado se o ventilador segue os critérios para a troca. Os participantes aptos serão informados antes do evento e devem levar os aparelhos para a efetivação da troca durante o último dia do evento.

Sorteio de geladeiras

A Energisa Sul-Sudeste também realizará o sorteio de geladeiras para famílias de baixa renda. Entre os critérios para participar do sorteio está: ter uma geladeira com no mínimo cinco anos de uso; comprovação do funcionamento da geladeira usada (deve conter gelo no congelador e/ou a frost free deve estar gelada); e a geladeira antiga deve apresentar maior consumo de energia do que a nova do projeto. O sorteio está previsto para esta quinta-feira (03).