Grupo de idosos ‘Sempre Amigos” apresenta emocionante Cantata de Natal

Ao som de músicas angelicais e natalinas como a “Quero ver você não chorar”, nesta segunda-feira (19), os idosos integrantes do grupo “Sempre Amigos”, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do distrito do Guará, promoveram a Cantata de Natal para os servidores da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) de Guarapuava. A apresentação teve início no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Morro Alto.

A secretária da SEMADS, Elenita Lodi, destaca o sentimento em finalizar as ações de natal com a Cantata e ressalta a importância da valorização dos servidores e do estímulo à participação dos integrantes dos serviços.

“Esse momento de valorização das datas comemorativas, de encerramento de um ano é muito importante para os servidores que trabalham com inúmeras questões desafiantes em suas rotinas. Trazer um pouco das nossas atividades do Serviço de Convivência  para acalentar os corações dos servidores da SEMADS é uma forma de cuidado e carinho da nossa gestão. Uma gestão preocupada com seus servidores, que estimula à participação de seus usuários. Essa ação é um exemplo disso, onde o grupo de idosos do SCFV conseguiu tornar o trabalho complexo e desafiador em ações cada vez melhores na perspectiva da garantia dos direitos”, destacou.

Luciele Henrique, coordenadora do CRAS do bairro Morro Alto, conta a emoção e a surpresa com a apresentação do grupo de idosos do distrito do Guará. “Não esperávamos uma surpresa dessas. Essa Cantata tem um significado importante, ainda mais no Natal. Foi maravilhoso. Sem palavras para esse momento. Muito bonito. A gente sempre está acompanhando as atividades com as crianças, mas posso dizer que com os idosos foi ainda mais tocante”, contou Luciele.

“Essa é uma data muito feliz. Eu canto desde os meus 14 anos e se apresentar hoje é muito bom. Essa época do ano representa esperança e fé”, ressaltou Laura Pilar, de 86 anos, integrante da Cantata de Natal.

O grupo ainda se apresentou nas unidades do CRAS dos bairros  Xarquinho, Jardim das Américas e Boqueirão. A apresentação também ocorreu no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e no Serviço Família Acolhedora.

Deixe um comentário

Prefeitura abre inscrições para Programa Habitacional Vida Digna 2 na próxima segunda

O programa oferece às famílias a possibilidade concreta de acesso à moradia digna, com critérios claros e baseados na legislação federal

A Prefeitura de Guarapuava, juntamente com a Secretaria de Habitação, abre as inscrições para seleção 99 beneficiários do Programa Habitacional Vida Digna 2, que faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. As etapas são: cadastro, avaliação do cadastro e a hierarquização das famílias dentro das seleções do decreto. Essa iniciativa visa assegurar uma moradia digna para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O programa oferece às famílias a possibilidade concreta de acesso à moradia digna, com critérios claros e baseados na legislação federal. A participação na seleção pode significar uma mudança verdadeira na vida dos beneficiários, oferecendo mais segurança, estabilidade e pertencimento.

As inscrições abrem na próxima segunda-feira (14), e podem ser feitas online ou presencialmente, na prefeitura das 8h às 11h ou na Secretaria de Habitação durante o horário comercial. As inscrições presenciais precisam ser agendadas e podem ser feitas AQUI.

Secretário de Habitação, Gustavo Pedrosa, destacou como serão realizadas as inscrições. “As famílias que desejarem realizar o agendamento poderão ser atendidas na Prefeitura, das 8h às 11h, nos guichês do Alvará. Também estaremos atendendo durante todo o dia, em horário comercial, na Secretaria de Habitação. Convidamos todas as famílias a se inscreverem, esta é uma excelente oportunidade para conquistar a casa própria”, disse o secretário.

Para participar é necessário atender aos seguintes critérios cumulativos:

Ter mais de 18 anos;
Possuir renda familiar mensal bruta de até R$ 2.850,00;
Residir em Guarapuava há pelo menos dois anos;
Não possuir imóvel residencial em seu nome (exceto em situações previstas em lei);
Não ter sido beneficiado anteriormente por programas habitacionais de interesse social;
Estar regularmente inscrito e com dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico).

Documentos necessários para inscrição:

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos do titular e dos membros da família maiores de 18 anos:

Documento de identificação com foto (RG, CNH, Título de Eleitor, Certificado de Alistamento Militar, etc.);
CPF e, no caso de filhos menores, certidão de nascimento;
Comprovante de residência atualizado;
Comprovantes de renda familiar;
Atestado médico com CID (caso haja doença diagnosticada);

As inscrições online poderão ser feitas AQUI , a partir do dia 14 de abril