Projeto desenvolvido pela UniGuairacá, o futsal feminino de Guarapuava, já transformou a vida de muitas atletas. Sob a liderança do técnico Sérgio Leocádio Miranda, o Ratinho, o projeto evidencia o compromisso em representar e elevar o nome do município, sendo uma fonte de orgulho para toda comunidade.
“Eu tenho o maior orgulho de trabalhar nesse projeto. Nessa trajetória com o futsal, trazemos várias meninas que buscam, por meio do esporte, ser grandes profissionais no futuro. Comprovamos isso porque já formamos dezenas de atletas que conquistaram bolsas de estudo”.
Por acreditar na importância do esporte para a vida, há décadas a instituição está ao lado da equipe, fornecendo apoio e incentivos para grandes as atletas da cidade e também de outros estados. Elas recebem bolsas de estudo, moradia e outros estímulos que impulsionam seu desenvolvimento dentro e fora de quadra.
A atleta Gabriela Dal’Maz, por exemplo, tem uma longa história com o time guarapuavano e veste a camisa com grande entusiasmo.
“Meu primeiro time foi Guarapuava, e, aqui, tive uma conquista muito importante, como campeã paranaense Sub-20. Depois disso fui embora para a Itália. Também tive passagem por São Paulo. Agora retorno para atuar na nossa equipe, e espero ter uma boa atuação, fazer um bom campeonato, e que a gente conquiste muitos títulos juntas”.
Campeonato Paranaense
As guarapuavanas disputam agora o Campeonato Paranaense Feminino de Base 2024, categoria sub 20. Trata-se de uma das competições mais importantes da categoria no Estado.
Em estreia, as meninas venceram por 7 a 0 o time Era/Prefeitura de Paranavaí. Vitória também enfrentando Superação Futsal, pelo incrível placar de 14 a 1. Já na terceira partida, contra ACEF Chopinzinho/Sicredi, acabaram sofrendo derrota por 3 a 2.
Com conteúdo da Ascom