ACIDENTE  

Fotógrafo guarapuavano perde equipamentos em incêndio

Jeison Primak acredita que o fogo começou dentro da sua mochila, "estourando uma bateria recarregável". Vaquinha virtual está sendo feita para ajudar e uma rifa vai sortear 11 sessões de fotos com profissionais da cidade

Estúdio e equipamentos danificados (Foto: Reprodução)

 

Jonas Laskouski

 

O susto foi grande quando, ao voltar de duas reuniões de trabalho na última quinta-feira (04), um dos mais requisitados e talentosos fotógrafos de Guarapuava, Jeison Primak, se deparou com o seu escritório de trabalho incendiado.

“Perdi todos meus equipamentos, câmeras, lentes, flashs, rádios, receptores, transmissores, cartão de memória, baterias, led, colete, notebook, móveis de escritório, enfim, tudo o que eu preciso para trabalhar”, conta o profissional da imagem que atua, ao lado da esposa e também fotógrafa, Fran Zanona, há cerca de 10 anos na cidade e região. Jeison fez um vídeo mostrando o estrago no estúdio Jeison Primak Fotografia. Por sorte, a estrutura do prédio não incendiou.

 

 

O incêndio aconteceu na tarde de quinta (04). “Imagino eu que o fogo começou de dentro da minha mochila, estourando uma bateria, pode ser de uma das câmeras, enfim, uma bateria recarregável, não sei ainda. Meu escritório hoje não existe mais, mas graças a Deus, Ele é tão bom que não deixou com que os HDs onde estão todos os meus trabalhos fossem queimados”. O casal Primak faz cobertura de eventos e registra festas de todos os tipos: casamentos, 15 anos, aniversários, além de muitos outros trabalhos.

O fotógrafo alerta os profissionais para que retirem as baterias dos equipamentos para evitar acidentes como esse.

 

Um triste golpe na carreira dos fotógrafos e casal Jeison e Fran (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Por sugestão dos colegas que fazem parte de um grupo de fotografia e vídeo em Guarapuava, uma vaquinha online foi criada no site Abaca$hi para ajudar o casal a recuperar o que foi perdido. “Com a ajuda de um pouquinho de cada um, a gente tem um grande resultado”, pede Jeison. Se você puder colaborar com qualquer quantia, basta clicar aqui nesse link.

Outra ação que pretende ajudar o fotógrafo é uma rifa que vai sortear 11 sessões fotográficas com alguns dos profissionais mais conhecidos e bacanas de Guarapuava. “Ainda estamos finalizando o que falta definir, mas logo tudo estará nas redes sociais. Vai custar apenas R$ 5,00. Assim que tudo estiver pronto, quem quiser comprar vai ter as informações em nossa página no Facebook“.

Ao Extra, Jeison adiantou os colegas que vão ajudar na rifa. Olha só os ensaios que serão sorteados:

SENSUAL FEMININO com Fabrini Zanoni

FEMININO com Eva Silvério

ENSAIO FAMÍLIA com Sandra Hyczy

CASAL com o próprio Jeison Primak

FEMININO com Gabriella Nascimento

ENSAIO GESTANTE com Ortolan/Kori’s

INFANTIL com Kally Ágatha

GESTANTE com Maiara (Objetiva)

GESTANTE com João Ferreira Fotografia

CASAMENTO com Diego Ianesko

ENSAIO NA CAIXA com Sérgio de Paula

 

Não deixe de acompanhar as redes sociais para os detalhes da rifa. Sua ajuda será essencial para que o casal Zanona volte a trabalhar logo para nos brindar com lindos registros como esses que separamos para vocês: