Feira do produtor na Praça Cleve

A partir de hoje e até domingo, cerca de 80 produtores de Guarapuava e região estão participando, na Praça Cleve, da Feira Regional da Agroindústria Familiar, em sua terceira edição.

É a segunda vez, neste ano, que a Secretaria de Agricultura e o Sebrae promovem o evento que apresenta produtos diferenciados e de qualidade.

Estão disponíveis ao consumidor produtos como queijos, mel, embutidos, doces diversos (cocada, bolos), compotas, conservas, temperos, bebidas artesanais, panificados diversos (pães, cucas, bolachas e inclusive os integrais e sem glúten).

Também há espaço para venda de artesanato, verduras, legumes e miniprocessados, além de praça de alimentação com diversos tipos de lanche (pastel, crepe, tapioca), sucos naturais, caldo de cana e comidas típicas da cozinha baiana.

Deixe um comentário

Inscrições abertas para a VII Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Evento será realizado no dia 29 de abril no Auditório Francisco Contini da Unicentro

Guarapuava se prepara para a VII Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que ocorrerá no dia 29 de abril, no Auditório Francisco Contini da Unicentro, Campus Santa Cruz, das 08h às 12h e das 13h às 17h. O evento tem como objetivo discutir a construção de políticas públicas que promovam o envelhecimento saudável e a defesa dos direitos da pessoa idosa.

As inscrições já estão abertas para representantes do poder público, sociedade civil, entidades de defesa de direitos, grupos de idosos e qualquer pessoa interessada na temática. Para se inscrever, basta acessar o link  AQUI.

Durante a conferência, serão discutidos temas como a superação das barreiras ao envelhecimento digno, os desafios enfrentados pela população idosa em Guarapuava e a necessidade de ações que promovam a equidade entre as gerações. Um dos pontos altos do evento será a eleição de seis delegados, que representarão o município na VII Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

A importância da conferência é ressaltada pela Secretária Municipal de Assistência Social, Helena Francisca Alves. “Este é um momento fundamental para planejarmos o futuro da pessoa idosa em Guarapuava. A presença de todos é imprescindível para garantir que as políticas públicas reflitam as necessidades de nossa população idosa e que suas vozes sejam ouvidas e respeitadas”.