Como resultado do processo administrativo instaurado pelo Procon de Guarapuava em relação ao cancelamento do show de Roberto Carlos na cidade, a produtora do cantor emitiu um comunicado detalhado explicando o procedimento para solicitar o reembolso dos valores pagos pelos ingressos. Esse comunicado pode ser acessado pelo link clicando AQUI.
A Natureza Produções Artísticas e Publicidade S/S Ltda, responsável pelo evento, informou ao Procon que, até o momento, não há uma data definida para a realização do espetáculo.
Segundo a produtora, os valores dos ingressos serão devolvidos integralmente, incluindo a taxa de conveniência. Para as compras realizadas com cartão de crédito, o estorno pode levar até duas faturas subsequentes para ser visualizado, enquanto para compras via Pix, o prazo é de até três dias úteis.
Em casos em que o estorno não seja visualizado dentro desses prazos, a Eventim entrará em contato para solicitar os dados bancários e efetuar o pagamento via depósito.
“Por meio da decisão cautelar em processo administrativo, o Procon buscou resguardar os direitos dos consumidores, garantindo meio hábil para solicitar o ressarcimento dos valores pagos em sua integralidade, incluindo o desconto dos valores referentes a taxa de conveniência”, afirmou Luana Esteche, superintendente do Procon de Guarapuava.
Vale ressaltar que o Centro de Eventos Cidade dos Lagos, onde o espetáculo seria realizado, não faz parte do processo administrativo em andamento, já que apenas locou o espaço para a produção do evento.
Até o início do processo administrativo, apenas cerca de 10% dos consumidores afetados pelo cancelamento do show haviam recebido a devolução do valor do ingresso, conforme informado pelo Procon.
É importante que os consumidores que ainda não receberam o reembolso ou que tenham dúvidas sobre o processo de devolução dos valores consultem os canais oficiais indicados pela produtora para evitar problemas futuros.
O canal para solicitar o reembolso está disponível AQUI.