Estado reforça campanha de doação de roupas e cobertores

As ondas de frio que vêm atingindo o Sul do país neste inverno trazem um reforço para que os paranaenses fortaleçam o engajamento na campanha Aquece Paraná, destinada a arrecadar agasalhos para proteger as pessoas em vulnerabilidade social. A campanha promovida pela Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado está em sua quarta edição e vai até o próximo dia 17 de agosto.

Até o momento foram reunidos cerca de 50 mil itens. Eles já foram distribuídos em 55 municípios mais atingidos pelas baixas temperaturas com apoio da Defesa Civil. Nos três primeiros anos de campanha, mais de 220 mil itens foram arrecadados e distribuídos.

Neste ano, os artigos podem ser entregues em dezenas de postos de coleta em todos os órgãos públicos estaduais, incluindo os quartéis do Corpo de Bombeiros, e instituições parceiras, como a RICtv e o Instituto RIC, que estão reforçando as ações de informação e mobilização da sociedade nas suas emissoras de TV e de rádio, nos portais de notícias e nas redes sociais.

Podem ser doadas roupas e calçados em geral, como casacos, calças, camisetas, blusas e jaquetas, meias, sapatos fechados, toucas e cachecóis, além de cobertores e colchas. As peças precisam estar limpas, em bom estado e, no caso de sapatos, deve se garantir que os dois pés estão juntos e em condições de uso.

Para saber mais informações e também os endereços dos pontos de coleta, basta acessar o www.aqueceparana.pr.gov.br.

Deixe um comentário

Estão abertas as inscrições para eleição do Conselho municipal de Meio Ambiente

As entidades e organizações da sociedade civil de Guarapuava que desejam integrar o Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) já podem indicar seus representantes para concorrer na próxima eleição, que definirá os membros do biênio 2025-2026.

A eleição será realizada no dia 09 de abril, durante a 3ª Reunião Ordinária do conselho, marcada para às 09h no Centro de Educação Ambiental João Luiz de Toledo, localizado no Parque das Araucárias. O CMMA é composto por 26 conselheiros, sendo representantes do poder público e da sociedade civil em formato paritário.

O conselho tem funções consultivas, normativas e deliberativas, sendo um espaço fundamental para a formulação de políticas ambientais do município.

Entre suas atribuições estão o estabelecimento de diretrizes para políticas públicas ambientais, o fomento à captação de recursos financeiros para a melhoria ambiental da cidade, a deliberação sobre normas e padrões ambientais, e a emissão de resoluções e projetos de lei voltados à conservação do meio ambiente.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Selba Lopes, o CMMA é essencial para garantir a participação ativa da sociedade na construção de políticas sustentáveis. “Convidamos todas as entidades e organizações interessadas a concorrer a uma vaga e fazer parte desse importante conselho, que debate temas sérios com responsabilidade e foco na proteção dos nossos recursos naturais”, destacou.

Poderão se inscrever entidades e instituições da sociedade civil organizada, desde que estejam regularmente constituídas. As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de abril. Para participar ou tirar dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3142-1818 com a Secretaria Executiva do Conselho.