A Incubadora Tecnológica de Guarapuava (Integ) realizou a abertura e início das atividades da 6ª Edição da Feira de Ideias Inovadoras. A meta é incentivar o empreendedorismo por meio da criação de equipes com projetos voltados à inovação.
Podem se inscrever acadêmicos de todas as universidades, tanto públicas quanto particulares, além de professores e empreendedores da região. A estimativa deste ano é de 200 participantes.
“A Feira de Ideias é uma iniciativa que busca incentivar e impulsionar o desenvolvimento de projetos inovadores, com a finalidade de instigar a mentalidade de inovação e empreendedorismo”, comenta a diretora executiva da Integ, Zoraide Costa.
A programação é composta por uma variedade de workshops sobre estratégias de negócios; startups; comunicação e marketing, com a intenção de validar as ideias e oferecer aos participantes uma compreensão mais profunda sobre a administração de negócios.
Para o reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes, o objetivo principal da feira é despertar o senso de empreendedorismo da comunidade.
“Os alunos vão apresentar ideias de produtos, de softwares e de sistemas que podem melhorar ou até sanar alguns problemas da sociedade e essas ideias podem gerar, quem sabe, uma startup ou uma futura empresa”, ressaltou.
“Na feira, eles podem despertar esse senso de empreender e de sempre estar colocando em prática os seus sonhos, as suas ideias e os seus projetos, ajudando no desenvolvimento de uma região ou de um país”, completou o reitor.
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto e os interessados já podem enviar ideias preenchendo o formulário de inscrição.