Equipe do Batel é premiada no Festival de Cannes

Uma ação publicitária envolvendo a equipe do Batel e a região de Guarapuava ganhou destaque internacional na última semana, durante a realização do 70º Festival Internacional de Cannes, o maior evento de publicidade e marketing do mundo.

A peça intitulada de “Exiled Team” da cerveja Brahma e assinada pela renomada agencia África Creative, foi rodada em Guarapuava e Prudentópolis e mostra a transformação do A.A Batel em Mauripol FC, time de futebol ucraniano que interrompeu as suas atividades por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia.

Exiled Team, dirigida por Willy Hajli, levou dois prêmios durante o festival, um Leão de Prata na categoria Entertainment for Sports e um Leão de Bronze na categoria Social & Influencer. O jornalista e comunicador guarapuavano Luiz Carlos Knuppel Junior fez parte do projeto e comemorou o resultado:

“É uma honra enorme ter meu nome, o nome de Guarapuava e do Batel em Cannes, É um motivo de orgulho e felicidade muito grande receber esse reconhecimento em um festival de tamanha importância, mas o mais importante é saber que conseguimos transmitir de uma forma muito legal a mensagem de acolhimento e solidariedade, que é a ideia dessa produção.”

Com esse projeto, o time do Batel passará a jogar algumas partidas com as cores e uniformes comemorativos iguais ao do Mauripol FC, num gesto de acolhimento e solidariedade com a equipe do futebol ucraniano que teve o Centro de Treinamento, estádio e toda a estrutura física destruída por conta da guerra.

A escolha pelo Batel e por Guarapuava também não é por acaso, já que a região abriga a maior comunidade de descendentes de ucranianos na América Latina.

“Nosso clube e nossa região têm muita identificação e carinho pelo povo ucraniano. A ideia é ajudar a manter vivo o FC Mariupol, que era um orgulho e a grande paixão da cidade, até que eles possam realmente retornar às suas atividades.

Nossa mensagem para o mundo é de paz e apoio à luta pela soberania ucraniana. O futebol era motivo de muita alegria lá e, certamente, no futuro o clube vai voltar a brilhar no lugar que merece” afirmou Alex Lopes, presidente do Batel, durante o lançamento do projeto.

De lá para cá, o Batel já chegou a vestir a camisa do Mariupol e fazer um jogo amistoso que foi transmitido ao vivo pela internet para a Ucrânia. De acordo com Luiz Carlos, outras ações devem continuar durante os próximos meses:

“Esse é um projeto gigantesco e que já trouxe muita repercussão na mídia nacional e internacional, por isso desejamos prosseguir com ele mostrando a nossa solidariedade, a cultura do povo de toda a região e a força do nosso futebol e esporte, com certeza muita coisa boa ainda virá”.

Deixe um comentário

Em Guarapuava, Energisa orienta clientes sobre avisos de manutenções na rede elétrica

Distribuidora envia comunicados por e-mail e SMS de clientes com dados atualizados

Você sabe quando a Energisa realizará algum serviço de manutenção na rede elétrica perto da sua casa ou comércio? Todas as vezes que precisa executar um serviço na rede elétrica que demanda uma interrupção no fornecimento da energia, a Energisa Sul-Sudeste tem o dever de informar os clientes que serão afetados antecipadamente. Hoje, esse aviso é feito por e-mail, SMS (mensagem de texto no celular), e via emissoras de rádios locais.

“A Energisa conta com um cronograma de obras e manutenções periódicas para reduzir a incidência de ocorrências de falta energia e garantir que a rede elétrica e todos os equipamentos estejam em perfeitas condições para levar energia de qualidade aos clientes”, contou o gerente de Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste, Alessandro Gomes.

Ele acrescenta que, assim como qualquer equipamento, os componentes da rede elétrica têm uma vida útil. Substitui-los por novos e mais modernos antes de apresentarem problemas, é fundamental para manter o sistema em operação de forma confiável e segura. “Graças à tecnologia, boa parte desses serviços é feita com a rede ligada, ou seja, por meio do trabalho em ‘Linha Viva’, justamente para que o cliente não seja afetado com a interrupção da energia durante os serviços de manutenção”.

No entanto, há situações em que, por questões técnicas e de segurança, é necessário desligar a rede elétrica, então a Energisa tem o compromisso de informar os clientes com antecedência. Para os clientes de baixa tensão, os avisos são feitos por meio de rádios locais, site e aplicativo da concessionária, além da praticidade de o cliente ser avisado por e-mail e SMS.

“Para receber o aviso direto no seu e-mail ou celular, é indispensável estar com o cadastro atualizado aqui na Energisa. Ou seja, o titular da unidade consumidora precisa ter seus dados devidamente atualizados, inclusive o número de celular e endereço de e-mail, para que consigamos contatá-lo em caso manutenções programadas”, reforçou Alessandro.

O cliente que será informado sobre a data, horário de início e previsão do horário de finalização do serviço da Energisa na rede elétrica, que pode ser concluído antes do previsto. Dessa forma, ele poderá se programar para o horário da manutenção.

Alessandro explica que, mesmo com todo o planejamento, a rede elétrica pode ser afetada por intervenções externas como eventos climáticos severos (chuva e ventos fortes) e até acidentes de trânsito (colisões contra postes de energia). Nesses casos, a manutenção torna-se emergencial e não há tempo hábil para informar os clientes sobre a necessidade de desligamento da rede.

“Nessas situações, tentamos realizar o reparo no menor tempo possível, porém, adotando todas as medidas de segurança para preservar tantos os colaboradores quantos os clientes. Para isso, usamos tecnologias e equipamentos para reduzir o tempo do desligamento”.

Cadastro em dia
A base de cadastro de clientes da Energisa traz informações importantes como CPF, endereço, telefone, celular, e-mail do titular a unidade consumidora. “Se o cliente mudou de casa, trocou o número de telefone ou passou a usar outro e-mail, infelizmente, não conseguimos enviar informações importantes como a de desligamento programado. É importante que as pessoas nos contatem e atualizem seus dados para que tenhamos acesso rápido e fácil a elas quando for preciso”, detalhou o gerente.

Ao atualizar o cadastro é importante informar, inclusive, se na residência mora alguém que dependa de aparelho de manutenção à vida ligado à energia. Isso porque, nas ocasiões de manutenção programada, esses imóveis são comunicados com antecedência mínima de cinco dias úteis. “Além disso, se houver uma interrupção causada por fatores externos, como colisão em postes ou eventos climáticos, tais residências têm prioridade no restabelecimento da energia”, acrescentou Rafael.

Atualize sem sair de casa!
Para atualizar o cadastro é bem simples: com os documentos pessoais em mãos, acesse um dos canais de atendimento da Energisa e informe que deseja atualizar o cadastro: