Encontro do PSD no Paraná aprova a carta de Foz do Iguaçu
O Paraná sediou nos dias 1o e 2 de setembro, em Foz do Iguaçu, o 2o Encontro Semestral da Bancada Federal do PSD, para definir as prioridades das atividades legislativas do partido.
Segundo a organização, foi um evento muito especial, porque suas resoluções mostrarão ao Brasil as preocupações do PSD com problemas que afligem o dia a dia da população, reforçando, ao mesmo tempo, o compromisso inabalável em criar soluções juntos, unidos, falando a mesma língua: a democracia.
Do encontro, resultou a Carta de Foz do Iguaçu, com propostas prioritárias do partido, com destaque para temas como a transição energética, desenvolvimento regional e a participação feminina na política.
“Ficou muito claro que, quando nos unimos, o Brasil se desenvolve. Cada ponto debatido pela nossa legenda é de suma importância para o momento que vivemos hoje e que viveremos amanhã. Para chegarmos às soluções, precisamos primeiro compreender os problemas.”, avaliou Ratinho Jr.
O governador completou que foi fundamental todos terem se debruçado juntos em pautas importantes e necessárias para o povo brasileiro, que isso o deixa muito orgulhoso em fazer parte do PSD.
“Esses dias de tão proveitosa troca de experiências e ideias em Foz do Iguaçu renovam a nossa esperança em construirmos juntos um partido mais forte e atuante, bem como uma sociedade cada vez mais desenvolvida e preparada para superar os obstáculos que se colocam à nossa frente. Juntos, provamos que somos mais fortes”, declarou Ratinho Jr.
Atualmente, o PSD Paraná tem a maior representação na Assembleia Legislativa, com 16 deputados estaduais e, com a maior bancada do Brasil, elegeu 7 deputados federais. Além disso, o partido tem 160 prefeituras, representando 40% dos municípios do Estado. Ratinho Jr foi o governador com maior votação do Estado e o maior número de votos nas eleições de 2018 e 2022.
Presenças– Estiveram presentes o governador e presidente estadual do PSD do Paraná, Ratinho Junior; o vice-governador Darci Piana; o presidente nacional Gilberto Kassab; o líder da Bancada Federal Antônio Brito; além dos ministros da Pesca André de Paula, da Agricultura Carlos Fávaro e de Minas e Energia Alexandre Silveira; a Secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná, Leandre Dal Ponte; o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex; o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; e o Secretário do Turismo Marcio Nunes; o Chefe da Casa Civil e Secretário Geral do Partido no Paraná, João Carlos Ortega; o fundador do PSD Paraná, Eduardo Sciarra, a presidente do PSD Mulher PR, Sandra Duda e cerca de 40 parlamentares federais de vários estados brasileiros.