Encerrada campanha contra o tabagismo em Guarapuava

Foi encerrada, nesta quarta-feira (27), a campanha contra o tabagismo em Guarapuava, aonde foi desenvolvido um Concurso Cultural Contra o Tabagismo. A ação tinha o objetivo de conscientizar jovens e adolescentes sobre o risco dos cigarros eletrônicos, oportunizando o reconhecimento de talentos da comunidade escolar da cidade via rede social TikTok.

“O Colégio Ana Vanda se sente honrado e agradece muito a todos os professores de todas as escolas que se envolveram e que incentivaram os alunos a participar da campanha. Nosso objetivo foi alcançado”, comentou a diretora da escola, Marly Lobregati.

Tendo início no dia 29 de agosto, o concurso possibilitou que alunos da rede pública e particular de Guarapuava desenvolvessem um vídeo de cunho educativo e que transmitisse a mensagem de combate ao cigarro eletrônico.

O resultado e premiação do concurso ocorrem no dia 4 de outubro, durante o evento Educatech que será realizado no Centro de Eventos Cidade dos Lagos.

“O processo dessa campanha foi maravilhoso. Trazer o jovem como protagonista da ação foi ótimo. Só temos a agradecer aos nossos apoiadores e patrocinadores do projeto”, relatou a enfermeira, e uma das idealizadoras do concurso, Audineia Martins Xavier.

A campanha foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava, por meio da Divisão de Promoção à Saúde e do Departamento de Atenção à Saúde, juntamente com o Departamento de Gestão do Trabalho e Educação de Ensino, em parceria com o COAPES e com o Colégio Estadual Ana Vanda Bassara.

Deixe um comentário

Prefeitura abre inscrições para Programa Habitacional Vida Digna 2 na próxima segunda

O programa oferece às famílias a possibilidade concreta de acesso à moradia digna, com critérios claros e baseados na legislação federal

A Prefeitura de Guarapuava, juntamente com a Secretaria de Habitação, abre as inscrições para seleção 99 beneficiários do Programa Habitacional Vida Digna 2, que faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. As etapas são: cadastro, avaliação do cadastro e a hierarquização das famílias dentro das seleções do decreto. Essa iniciativa visa assegurar uma moradia digna para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O programa oferece às famílias a possibilidade concreta de acesso à moradia digna, com critérios claros e baseados na legislação federal. A participação na seleção pode significar uma mudança verdadeira na vida dos beneficiários, oferecendo mais segurança, estabilidade e pertencimento.

As inscrições abrem na próxima segunda-feira (14), e podem ser feitas online ou presencialmente, na prefeitura das 8h às 11h ou na Secretaria de Habitação durante o horário comercial. As inscrições presenciais precisam ser agendadas e podem ser feitas AQUI.

Secretário de Habitação, Gustavo Pedrosa, destacou como serão realizadas as inscrições. “As famílias que desejarem realizar o agendamento poderão ser atendidas na Prefeitura, das 8h às 11h, nos guichês do Alvará. Também estaremos atendendo durante todo o dia, em horário comercial, na Secretaria de Habitação. Convidamos todas as famílias a se inscreverem, esta é uma excelente oportunidade para conquistar a casa própria”, disse o secretário.

Para participar é necessário atender aos seguintes critérios cumulativos:

Ter mais de 18 anos;
Possuir renda familiar mensal bruta de até R$ 2.850,00;
Residir em Guarapuava há pelo menos dois anos;
Não possuir imóvel residencial em seu nome (exceto em situações previstas em lei);
Não ter sido beneficiado anteriormente por programas habitacionais de interesse social;
Estar regularmente inscrito e com dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico).

Documentos necessários para inscrição:

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos do titular e dos membros da família maiores de 18 anos:

Documento de identificação com foto (RG, CNH, Título de Eleitor, Certificado de Alistamento Militar, etc.);
CPF e, no caso de filhos menores, certidão de nascimento;
Comprovante de residência atualizado;
Comprovantes de renda familiar;
Atestado médico com CID (caso haja doença diagnosticada);

As inscrições online poderão ser feitas AQUI , a partir do dia 14 de abril