De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita iniciou quando os policiais encontraram no interior da cabine do caminhão algumas caixas e pacotes vazios os quais estavam com etiquetas de encomendas expedidas pelos Correios, além de algumas notas fiscais anexas aos volumes, que estavam vazios.
No decorrer da fiscalização foram encontrados nove perfumes, dois pares de tênis, um aparelho celular e um GPS, todos em suas embalagens originais e sem uso, sendo compatíveis com as etiquetas e notas fiscais encontradas nas caixas e pacotes de expedição.
Indagado sobre as mercadorias, etiquetas e embalagens, o condutor acabou confessando aos policiais que durante a viagem ele burlava o lacre do compartimento de carga e acabava selecionando as embalagens de acordo com o que lhe pudesse interessar, para posterior venda em empresas de comércio online.
Também foram encontrados quatro comprimidos de Nobésio Extra-Forte, anfetamina popularmente conhecida como “rebite”, utilizadas pelo motorista no intuito de inibir o sono e prolongar a viagem. O medicamento, que não se destina a essa finalidade, e veda a condução veicular sob seu efeito, pode dar causa a acidentes graves.
Diante do flagrante , o homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Federal em Guarapuava.