“A obra está caminhando muito bem. Tudo está ficando alinhado para recebermos os nossos idosos da melhor forma possível. Estamos cuidando dos guarapuavanos de todas as idades”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.
A gestão do Centro de Convivência será multidisciplinar, com várias Secretarias Municipais atuando em conjunto para o bem-estar da pessoa idosa. O local possui capacidade para atender cerca de 1.000 pessoas com mais de 60 anos. A estrutura conta com piscina aquecida, área para pilates, atividades físicas e esportes, espaço de cuidados com a beleza, meditação, de cursos e oficinas, um cinema, além de biblioteca.
Contente, o secretário de Planejamento e Urbanismo de Guarapuava, Paulo Dirceu Rosa de Souza, comentou sobre a participação do Centro de Planejamento Urbano e Habitacional de Guarapuava (CEPLUHG) na construção. Segundo Paulo, mesmo com algumas dificuldades o projeto está sendo realizado conforme previsto.
“O Centro de Convivência do Idoso é mais uma obra que o prefeito Celso Góes tirou do papel e que vai mudar a cara da cidade de Guarapuava. É um programa que eu considero como um dos mais diferenciados que existem com relação ao idoso, é um local onde os idosos terão vontade de ir e desfrutar de tudo que esse projeto vai fornecer. Enfim, é um local muito agradável que nossos idosos terão para passar o dia, fazendo novas amizades e desfrutando de momentos alegres com seus amigos”, ressaltou o secretário.