A sessão da Câmara de Vereadores de Guarapuava, dessa terça-feira (24), teve um espaço reservado para o secretário de Educação e Cultura, Pablo Almeida, apresentar as atividades realizadas pela secretaria durante o primeiro semestre de 2021.
Dentre os projetos expostos, alguns já então em andamento, como o Bem-Vindo Amiguinho, que busca a inclusão de crianças imigrantes com ensino da língua portuguesa, e o Piá Conectado, em parceira com o Governo do Estado, por meio do qual foram adquiridos novos aparelhos tecnológicos para o ensino.
Além disso, o secretário destacou o início das obras para a revitalização de escolas e CMEI’s.
“Nós estamos nos dedicando nessas reformas, de modo que não estamos fazendo somente reparos, pois eles provavelmente não irão resolver o problema em si.
“Em uma escola que está com goteiras, nós poderíamos somente vedá-las e pronto. Porém, preferimos trocar o madeiramento do telhado, que já está comprometido, para evitar que novas goteiras apareçam e, no fim das contas, acabemos gastando mais”, explicou.
Ainda foram apresentados futuros projetos que incluem a construção de novos playgrounds nas unidades de ensino e de quadras para a prática esportiva. “Estamos viabilizando os recursos, junto ao governo federal, para que esses planos se realizem.”, finalizou Pablo.