Edital do Programa Tom de Prosa 2023 é prorrogado até dia 13

Termina na próxima sexta-feira (04) o prazo para produtores culturais inscreverem seus projetos no Programa Tom de Prosa 2023, da gerência de cultura do Sesi Paraná.

As propostas, que deverão vincular-se aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 – Educação de Qualidade; 5 – Igualdade de Gênero; e 17 – Parcerias e meios de implementação, podendo incluir outros ODS também.

Os projetos serão selecionados ainda para 2023, com realização de outubro a dezembro, nas praças de Curitiba, Guarapuava, Arapongas, Maringá, Pato Branco, Londrina, Cascavel e Santo Antônio da Platina. Os valores disponibilizados para cada iniciativa variam de R$ 10 mil até R$ 40 mil por cidade/lote, conforme edital.

Serviço:

Edital para Seleção de Produtor Cultural para o Programa “Tom De Prosa 2023“- Edital no 2.1179/2023

Documento completo disponível no Portal de Compras do Sistema Fiep: https://portaldecompras.sistemafiep.org.br/media/2.11792023_Edital.pdf

Inscrições gratuitas até 13 de agosto, sexta-feira, pelo link: https://forms.gle/sT2Njrp3Jy7M1Bit7

Sobre o Projeto – O “Tom de Prosa” surgiu em Pato Branco em 2018, com a intenção de aproximar estudantes, indústrias e comunidade do mundo dos livros, palavras, versos, música, imaginação e sonho por meio de uma semana literária.

Seu objetivo mantém-se até hoje: trabalhar temas da literatura com atividades como espetáculos de teatro e música, contação de histórias, exposições, oficinas, palestras, mesas redondas e ações complementares como feira de livros. As ações culturais ocorrem nos espaços culturais do Sistema Fiep em oito cidades do Paraná.

Deixe um comentário

Guarapuava recebe o primeiro encontro internacional de Harley-Davidson

Mais de 100 pessoas do Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina e Bolívia marcaram presença no evento

O Primeiro Encontro Internacional de Harley-Davidson, realizado de sexta a domingo (28 a 30), movimentou o final de semana em Guarapuava, com a participação de motociclistas e turistas de diferentes regiões do Brasil e do exterior.

Participantes do Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina, Bolívia, e diversas regiões do Brasil, incluindo o Paraná, São Paulo e Mato Grosso, se reuniram na cidade para celebrar a paixão pelas icônicas motocicletas da Harley-Davidson, promovendo uma verdadeira troca cultural e de experiências entre os presentes.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Turismo e Eventos. O secretário, Álvaro Grummt ressaltou a importância da iniciativa para o fortalecimento do turismo local.

“Guarapuava se apresenta hoje ao mundo com uma grande oportunidade de crescimento no turismo. Receber visitantes de tantos lugares diferentes mostra que nossa cidade está no caminho certo para se tornar um polo turístico da região”, declarou o secretário.

Durante o evento, as ruas se encheram de motocicletas, e os participantes aproveitaram a oportunidade para explorar os encantos de Guarapuava e conhecer melhor sua cultura e hospitalidade.

“É uma enorme satisfação ver nossa cidade sendo palco de um evento tão grandioso. Guarapuava tem muito a oferecer, e estamos muito felizes em poder mostrar isso para os visitantes”, afirmou o presidente do Moto Club Lobo Bravo MC e organizador do evento, João Lucas Zanette.