A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Guarapuava (SPPM), realiza no Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (08), mais uma edição do ‘Mulher Alerta’. Chegando em sua quinta edição, o objetivo do programa é descentralizar os atendimentos para as mulheres e orientar a população sobre os serviços públicos direcionados ao tema.
Em 2023, a SPPM realizou uma pesquisa buscando localizar no município, quais bairros e distritos possuíam os maiores índices de violência doméstica e familiar. Uma vez que, o programa ‘Mulher Alerta’ realiza durante seis meses ações no local que tiver o maior índice na pesquisa.
Nesta edição, o Residencial 2000 será o bairro que receberá o Programa “Mulher Alerta”. Entre as ações do programa estão, informações para Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), escolas, colégios, associações de moradores, igrejas e outras instituições. Além de cursos que serão realizados no bairro, as escolas também receberão o programa “Maria da Penha nas Escolas”.
Durante o evento serão ofertados serviços de saúde, orientações jurídicas e psicológicas, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), oferta de cursos profissionalizantes gratuitos, orientação de vagas de emprego, e ainda, as instituições da Rede de Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres também participarão da ação.
Serviço:
Quinta edição do Programa ‘Mulher Alerta’
Dia: Sexta-feira (08)
Horário: 10h às 17h.
Local: Salão da Capela Santa Rita de Cássia, localizado na Av. das Profissões, 694, Bairro Residencial 2000.